Temendo redução de receitas, clubes pedem à CBF que mantenha fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro




Foto: Lucas Figueiredo/CBF



Clubes solicitaram a manutenção da fórmula de pontos corridos

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26), os integrantes da Comissão Nacional de Clubes também pediram à CBF a manutenção da fórmula do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Durante a videoconferência, os clubes também definiram que irão conceder 20 dias de férias aos jogadores a partir de 1º de abril.

Sem acordo coletivo, cada clube está liberado para negociar diretamente com seus atletas. Ou seja, não vai haver determinação nacional para redução de 25% de salários, como era a proposta inicial dos clubes, nem as férias coletivas de 30 dias, pedido dos atletas, na resposta da última quarta-feira.

A CBF vem participando das reuniões e nesta quinta-feira também se pronunciou sobre calendário, outra preocupação dos clubes, que já anteciparam o desejo de manutenção das fórmulas das Séries A e B. Um desafio diante de meses perdidos e da imprevisibilidade do retorno ao futebol.

– Sim (pediram a manutenção), o Manoel Flores (diretor de competições) falou na reunião. Trabalhamos com expectativa otimista de não haver nenhuma alteração nos campeonatos. Vamos tentar encontrar datas pelas liberações de Copa América, Eliminatórias… Ainda é uma visão conservadora, sem ajustes, sem alterar essência de nada. Não tem como nesse momento dizer isso (destino dos estaduais). O desejo já manifesto é de cumprir o calendário. Apertar, ajustar, como vai ser feito, não é possível saber – disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE