Técnico do Palmeiras reconhece superioridade do Fluminense no segundo tempo, mas ressalta: “Adversário teve um dia a mais de descanso”




Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)



Abel Ferreira atribuiu o crescimento do Fluminense no segundo tempo ao fato de o Tricolor ter tido um dia a mais de descanso

Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Fluminense, o técnico Abel Ferreira reconheceu que a equipe comandada por Marcão foi superior no segundo tempo. O treinador alviverde, no entanto, ressaltou que o Tricolor teve um dia a mais de descanso antes da partida.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

– Acho que foram dois jogos, um no primeiro tempo e outro no segundo. No primeiro vi um Palmeiras superior e podia ter chegado no intervalo com mais gols, se a gente tivesse calma. Querem transição, situação posicional, onde a equipe mostrou caráter, personalidade, mesmo com um gramado irregular. Tivemos calma e paciência para criar. Na minha opinião, a gente deveria ter ido para o intervalo com outro resultado – disse Abel Ferreira.
– No segundo tempo nosso adversário foi melhor, com mais vigor físico e tendo a crer que isso é porque nosso adversário teve um dia a mais de descanso. Nossa equipe teve erros táticos e técnicos que não são normais. Analisando os gols que sofremos, o primeiro, com um minuto quando nossos três volantes sabem o que têm que fazer, então é fácil eu mostrar para eles onde erraram. No segundo também. Enquanto tivemos pernas e cabeça, acho que o time manteve o foco, foi organizado, agora quando o jogo chegou aos 60, 70, 80 minutos, foram notórios os erros de passe e posicionamento que não são normais na equipe. Atribuo isso também às capacidades físicas. Repito que nosso adversário teve um dia a mais. Quando você tem as 72 horas pedidas pela Fifa é melhor para se recuperar – completou o comandante alviverde.



Trigésima segunda rodada do Brasileirão 2021

Sábado (13/11)

17h

Atlético-GO 0x0 Santos – Antônio Accioly

18h30

América-MG 3×1 Grêmio – Independência

19h

Internacional 2×1 Athletico-PR – Beira-Rio

RB Bragantino 3×0 Fortaleza – Nabi Abi Chedid

21h

Corinthians 3×2 Cuiabá – Neo Química Arena

Domingo (14/11)

16h

São Paulo 0x4 Flamengo – Morumbi

18h15

Fluminense 2×1 Palmeiras – Maracanã

19h

Ceará 2×1 Sport – Arena Castelão

Chapecoense 0x2 Juventude – Arena Condá

Quinta-Feira (02/12)

Bahia x Ceará – Itaipava Arena Fonte Nova



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE