Teria vaga no Flu? Ricardo Goulart encaminha rescisão com clube chinês e mira retorno ao futebol brasileiro




Ricardo Goulart (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)



Atacante ficará livre no mercado na próxima janela

O atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Palmeiras, está prestes a ficar livre no mercado. O jogador brasileiro encaminhou a sua rescisão contratual junto ao Guangzhou, da China, e estará disponível na próxima janela de transferências, no começo do ano que vem. A prioridade do atleta de 30 anos é retornar ao futebol brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Longe dos campos do país desde 2019, quando defendeu o Palmeiras, Ricardo Goulart pretende seguir os passos de outros jogadores que deixaram o país asiático e tiveram sucesso ao voltar ao Brasil. O seu empresário, Paulo Pitombeira, acredita que o atacante pode seguir o mesmo caminho de Roger Guedes, que atuou no futebol chinês entre 2018 e 2021 e foi contratado pelo Corinthians neste ano.

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele foi contratado pelo Guangzhou em 2015, após brilhar no bicampeonato brasileiro do Cruzeiro nos dois anos anteriores, e permaneceu no clube até 2019. Então, foi comprado pelo Palmeiras, e depois recomprado pela equipe chinesa.

Em cinco temporadas no Guangzhou, Ricardo Goulart defendeu a equipe em 171 jogos e marcou 111 gols no período. Na temporada 2020, foi emprestado ao Hebei, atuando por 1.636 minutos. Em 2021, de volta ao Guangzhou, jogou 1.179 minutos, em 13 partidas. Ele marcou 7 gols neste período.



Trigésima primeira rodada do Brasileirão 2021

Quinta-Feira (04/11)

21h

Cuiabá 0x0 Chapecoense – Arena Pantanal

Terça-Feira (09/11)

21h30

Grêmio 1×0 Fluminense – Arena do Grêmio

Quarta-Feira (10/11)

18h30

Athletico-PR x Ceará – Arena da Baixada

19h

Santos x RB Bragantino – Vila Belmiro

Atlético-MG x Corinthians – Mineirão

20h30

Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque

21h30

Fortaleza x São Paulo – Arena Castelão

Sport x América-MG – Arena Pernambuco

Juventude x Internacional – Alfredo Jaconi

Quinta-Feira (11/11)

19h

Flamengo x Bahia – Maracanã



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE