Todo cuidado é pouco




Por mais que o Fluminense venha de uma grande vitória na última rodada, o duelo de logo mais contra o Coritiba reserva muitas dificuldades. Além da pressão pela necessidade da vitória, a equipe tricolor terá um adversário enjoado e que também quer se livrar logo do risco de rebaixamento.

Muito me preocupa a escalação que o Abel Braga montará para o duelo contra os paranaenses. O Richard, que não deve mais atuar nesta temporada por causa de um estiramento na panturrilha esquerda, fará muita falta nesta reta final. Sem estardalhaço, o garoto chegou ao Fluminense apenas para compor o elenco, mas na primeira oportunidade que teve, não sentiu o peso da camisa tricolor e acabou tomando conta da nossa cabeça de área. 

Agora, Abel Braga não terá o Richard e o velho problema da falta de combatividade à frente da nossa zaga está de volta. Quem fará o papel tático que o Richard desempenhava com tanta competência? É fato que o Wendel e Douglas não possuem o cacoete para “cão de guarda” do nosso sistema defensivo. Marlon Freitas? Na minha visão, não serve. Pierre seria até um nome interessante, mas não sei se ele está no ritmo ideal para entrar nesta reta final. Considerando ainda que o Orejuela está em péssima fase, eu escolheria o Mateus Norton. 

Parece que o nosso treinador também está com dúvida sobre quem escalar na zaga. Eu escalaria a dupla Henrique e Reginaldo. 

Sobre o Coritiba, todo cuidado é pouco. Nas últimas quatro rodadas, os paranaenses venceram três e empataram uma. No ataque, o Fluminense terá que ficar de olhos bem abertos com o atacante Rildo que possui boa movimentação e sabe finalizar bem. Henrique Almeida, que joga mais fixo, também merece uma atenção especial. As finalizações de longa distância também merecem uma atenção redobrada dos nossos jogadores. O lateral-esquerdo Thiago Carletto e o volante Jonas chutam muito bem de fora da área. Por isso a necessidade de termos um cão de guarda marcando forte à frente do nosso sistema defensivo. Não dá para dar espaço! A jogada aérea, que tem sido o nosso carma na temporada, também merece atenção de todos. O zagueiro Werley é muito forte no jogo aéreo.

Vamos ver como o Fluminense se comportará logo mais. Precisamos da vitória para praticamente carimbar a nossa permanência na Série A. Pré-Libertadores? Com as vitórias do Vasco, Botafogo e Flamengo, a missão ficou bem mais complicada. De qualquer forma, temos que fazer a nossa parte e no final a gente vê como é que fica. 



Rapidinhas:

Excelente negócio – A Universal Orlando Resort fez um tremendo negócio. Dois Fla-Flus em plena quartas de final da Copa Sul-Americana e jogo contra o Corinthians que poderá decidir o Campeonato Brasileiro. Exposição monstruosa em todos os sentidos. Resta saber se está valendo a pena também para o Fluminense… Espero que sim!

Gum – Recebemos a notícia de que haverá uma reunião entre a diretoria e o staff do nosso camisa três para decidir o futuro do jogador na próxima temporada. Com toda sinceridade, acho que está na hora do Gum respirar novos ares. 

Orejuela – Pela declaração do Sornoza, deu para perceber que o nosso volante está com problemas extracampo. Pelo que ele jogou em boa parte do primeiro semestre, acho que vale a pena o Fluminense tentar recuperá-lo. 

Mais uma vez estaremos no Maracanã. Até logo mais!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com