Três pontos com três gols de canhota garantem a liderança




Início de temporada. Sempre difícil de analisar. Boa vitória do Fluminense, mas as conclusões têm que ser cuidadosas.

Muito difícil analisar jogadores por apenas uma partida, ainda mais se for de início de temporada, quando as formas física e técnica, e o entrosamento, deixam muito a desejar. E foram três os estreantes na equipe, fora os dois jovens que voltaram de empréstimos. E outros que já faziam parte do grupo, mas não eram titulares.

Vamos por partes. A dupla equatoriana mostrou qualidade técnica. Sornoza assumiu as bolas paradas, já que não tínhamos o Scarpa. Mostrou também ser um jogador de visão, e joga de cabeça em pé. Orejuela movimenta-se bem, tem disposição.

O outro estreante foi o Lucas Fernandes, que entrou no segundo tempo, no lugar de Marcos Junior, e levou perigo em algumas jogadas. Acho que poderá ser muito útil ao Fluminense.

Os laterais Renato e Leo voltaram de empréstimos, e foram muito discretos. Renato chegou a quase fazer um gol contra bisonho. Mas bom lembrar que o titular ali é o Lucas, que não pôde estrear por não estar regularizado. Quanto ao Leo, deu o passe para o gol do Pedro, mas quero ver mais.

Dos que voltaram a ter chances, não gostei do Renato Chaves, apesar do passe para o primeiro gol.  Antes falhou no gol do Criciúma, quando abriu o placar. Henrique Dourado esteve bem, parece que começou o ano numa forma mais equilibrada.

Pedro entrou e fez um gol de centroavante (2 x 1)! Ganhou na raça, fugiu do pênalti e fuzilou de canhota. O gol mais bonito do Fluminense. Seu primeiro gol com a camisa tricolor, no mesmo estádio onde estreou ano passado, bem mais acanhado, contra o mesmo Criciúma. Acho que esse garoto pode deslanchar este ano!

Marquinho entrou e fez um gol logo na primeira jogada (3 x 1), com bom passe de Sornoza. Depois mais um gol sofrido de cabeça, e o velho defeito: bola cruzada na área do Fluminense é um Deus nos acuda! Vitória por 3 x 2 na estreia.

Eu estava preparado para escrever sobre este jogo sabendo que nem uma derrota diria muita coisa, nem uma vitória poderia valer tanto.

Início de temporada, muitos jogadores entrando em forma, mas alguns aspectos já sendo observados. O Abel já treinou algumas jogadas, foram várias as inversões em diagonal que propiciaram jogadas perigosas. As faltas também já mostraram produção, mesmo sem o Gustavo Scarpa em campo. Sornoza deverá dividir com Scarpa a responsabilidade das bolas paradas.

Diego Cavalieri voltou e sofreu de novo com a zaga. Henrique fez até o primeiro gol da temporada, teve vontade, mas falhou no segundo gol deles. Douglas com a raça de sempre, acabou se machucando. Tomara que não seja muscular. Marcos Junior e sua vontade e correria.

Wellington com a qualidade de sempre, boas jogadas e quase um belo gol, quando acertou a trave.

Bom lembrar que não jogaram Lucas, Gustavo Scarpa e Richarlison.

Valeu muito pelos três gols, todos de canhota, pelos três pontos, pela liderança e pelo caminho aberto para o BI! E pela esperança nos novos jogadores, que podem estar iniciando uma bela História no Fluzão.

Se esse time der liga, se liga que vem BI da Liga!

Domingo temos estreia no Carioquinha. Flu x Vasco, no Engenhão. Depois de Juiz de Fora, vamos para Engenho de Dentro!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

A Taça da Primeira Liga. Que venha o bi!