Tudo na mesma no Fluminense… até nos parafusos!






Antes de entrar no Maracanã, caminhei pelos points da torcida para conversar com a galera. Até que a rapaziada estava esperançosa. De certa forma, eu compartilhava o mesmo sentimento, pois pensei o seguinte: o time vai tomar vergonha na cara e mostra serviço para apagar as péssimas atuações anteriores.

Só que a esperança não durou muito tempo. Quando o Fluminense anunciou a escalação, o desânimo tomou conta. Alguém em sã consciência realmente acreditou que daria certo um time com três zagueiros e o Willian Bigode no ataque?

O Internacional foi superior durante boa parte do jogo. Já o Fluminense foi o mesmo de sempre: uma lástima! Um time com sérias dificuldades na última bola e que toca sem objetividade alguma. Acredite: é muito irritante ver isso in loco, muito mesmo. É uma sensação péssima, um sentimento de impotência. Terrível! E ainda tem uma meia dúzia de gaiatos que querem dar lição de moral na torcida com o papo babaca de “verdadeiros tricolores”. Vale tudo para essa turma, pois eles sabem direitinho do discurso que o “patrão” gosta…

Voltando a falar sobre futebol, está cada vez mais escancarado que a maratona de jogos começou a cobrar a conta. Com um elenco desequilibrado sob o comando de um Abel Braga pobre de ideias de jogo, a situação é muito preocupante.

Como torcedor, eu quero ganhar sempre e estar disputando todas as competições. Porém, não sou iludido. Sendo bem realista, o Fluminense deveria priorizar o Campeonato Brasileiro. É o que dá: brigar por vaga no G6. E só. O elenco teria semanas inteiras de treinos e melhoraria a parte física, ou seja, o time chegaria mais forte nos jogos.

Para encerrar, a diretoria não pode passar batida. Já tem reposição para o Luiz Henrique? Jhon Arias, Caio Paulista e Matheus Martins serão as únicas opções para as pontas? O clube continuará jogando dinheiro no ralo com o Nathan até o final do ano? O que está sendo feito para reforçar o elenco para o restante da temporada?

Está difícil…

Obs.: Até agora, o Fluminense não tomou nenhuma providência com relação aos parafusos expostos nos degraus de um corredor da área inferior do setor sul (clique aqui e assista ao vídeo). No setor superior existe uma fileira inteira na mesma situação. Total descaso!

Vinicius Toledo