Um domingo responsa de praia e carnaval do Fluminense no Maraca




Foto: Vinicius Toledo


Um domingo responsa de praia e carnaval do Fluminense no Maraca (por Vinicius Toledo)

Domingo de Carnaval, praia bombando, couro comendo nos blocos e futebol no Maracanã. Apesar de todos os problemas, o Rio de Janeiro segue vivo.

Peguei uma praia maravilhosa no paraíso da Prainha, paraíso mesmo. Com dó no coração, ralei mais cedo, pois era dia de Fluminense. Aí, não teve jeito: #PartiuMaraca“.

Cansado, mas presente no setor sul. A bola rolou, Canobbio abriu logo o marcador. Não satisfeito, o uruguaio fez outro e por muito pouco não fez o terceiro. Jhon Arias, que desmontou a defesa do Volta Redonda com um passe de mestre para o segundo gol, marcou um golaço. Três a zero na primeira etapa, mas poderia ter sido quatro ou até cinco.

O ídolo Germán Cano fez o quarto, inclusive, teve muita frieza para cortar o zagueiro e finalizar. Alguns tentaram “enterrar” o ídolo, mas graças a Deus, o cara do “duplo L” está mostrando que está mais vivo do que nunca.

É bem verdade que o sistema defensivo andou dando um ou outro mole, mas fiquei satisfeito com a atuação da rapaziada. O time desativou o “modo roda presa” e ativou o “modo jogar futebol de verdade” com muitas trocas de passes, triangulações, objetividade e fome de atacar. Deu muito certo, e o Fluminense está muito próximo da final do Carioca.

Sol, praia e carnaval tricolor no Maracanã. Obrigado, meu Deus, por ter me dado a oportunidade de curtir tudo isso. Foi maravilhoso! Como é bom ser carioca e, principalmente, tricolor!

Obviamente, marquei presença na Prainha nesta segunda feira, conforme imagem. É ou não é um privilégio ser carioca e tricolor?

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”