Uma boa aposta?




Douglas Costa (Foto: Reprodução / Instagram)



A contratação do atacante Douglas Costa pelo Fluminense bombou as redes sociais nesta segunda-feira. A chegada do jogador de 33 anos está dividindo opiniões entre os torcedores tricolores. Apesar de reconhecer que a aquisição do atleta traz algumas interrogações, eu acho que a diretoria tricolor está fazendo uma boa aposta.

O Douglas Costa tem um histórico de lesões e não vive o seu auge técnico, além de ter enfrentado alguns problemas de foco ao longo de sua carreira. Ao mesmo tempo, acredito que ele ainda tem lenha para queimar, principalmente no futebol brasileiro.

Se estiver focado e realizar um bom trabalho de preparação física, o Douglas Costa tem futebol para ser titular em qualquer time do Brasil. É um jogador acima da média do ponto de vista técnico.

Pelas informações divulgadas pela imprensa, o Douglas Costa já conversou com o técnico Fernando Diniz e chega ao Fluminense bastante motivado. É uma parceria que tem tudo para dar certo. O atual comandante tricolor já recuperou a confiança e a motivação de muitos jogadores.

Além disso, não vejo o Douglas Costa como um jogador em fim de carreira. O Germán Cano está voando com 36 anos. Ele pode fazer algo parecido com 33.

O Fluminense conta com um excelente departamento médico, de fisiologia e fisioterapia. Ou seja, o Douglas Costa vai estar em ótimas mãos e terá uma programação adequada.

Enfim, vejo a contratação do Douglas Costa como acertada. O Fluminense precisa de jogadores de peso para seguir brigando por grandes títulos. E o novo atacante tricolor tem esse perfil.

Por Leandro Alves