Vai ou racha, Fluminense?




O vai ou racha do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)
O vai ou racha do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)

Hoje tem Fluminense e Ferroviária pela Copa do Brasil. Um Fluminense que virá para atacar a equipe do interior paulista com três atacantes. De uma forma ou de outra, concordemos ou não, Levir Culpi já começa a mudar o time. Indício de que ele não gostou do que viu nas últimas apresentações.

O time titular vai com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cicero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Richarlison e Fred. Quando você escala tantos jogadores com vocação ofensiva, se cria a necessidade de muita aplicação tática. O Fluminense com alguns veteranos em sua equipe não parece ter potencial para ser aplicado.

E isso tudo com um bom adversário pela frente. Claro que a Ferroviária não é uma maravilha do futebol moderno, mas é um time que corre o tempo todo e ataca em bloco. É um perigo para um time que toma muitos gols como o nosso.

Vendo reportagens hoje achei estranho a leveza com que o nosso treinador falou sobre as mudanças. Uma frase em especial me deixou muito preocupado. “Queremos observar para ver como fica”, disse Levir Culpi.

Acho que ele esqueceu que a nossa partida é eliminatória. Perdeu por um simples um a zero, está fora da Copa do Brasil. Nós tricolores queremos um Fluminense forte em todas as competições. Não quero acreditar que o Fluminense fará corpo mole na Copa do Brasil para jogar a Sul-Americana, como alguns conspiraram.

Até porque a detentora dos direitos de transmissão das duas competições não costuma dar muita atenção ao torneio continental. Aspecto fundamental para fazer a marca Fluminense ser atrativa para um futuro patrocínio máster.

E esse time tem que provar para sua torcida que não é uma mentira. Que não fomos iludidos com a sequência invicta. Que o alto investimento feito pela diretoria valerá a pena e que teremos um time que honre a nossa camisa. Esse time tem que decidir se vai ou racha.

Tabelinha:

1- Gum, Henrique, Cicero, Cavalieri e Osvaldo não estão rendendo. Manter cinco jogadores assim é arriscado. É um ônus que a estrutura tática não suportará. Temo pelo jogo de hoje.

2- Feliz por enfim ver Richarlison e Fred juntos. O garoto é bom de bola e tem tudo para ser destaque. Mas teve um site querendo levantar polêmica sobre a escalação dele com Fred. Meu Deus! Os melhores jogadores têm que jogar juntos e o treinador adequar o sistema tático a eles.

3- Parece que o Marketing do Fluminense reage depois de muito tempo. Parceria com a SOS Mata Atlântica, projeto Tricolor na Comunidade, visita às instalações da Dryworld. Reavivaram o setor.

4- É bom ficar atento ao mercado brasileiro de contratações. Tem muita oportunidade boa por aí. Não é todo jogador que aceitaria vir da Europa. De jogadores experientes nosso clube já está cheio, e jovens que aceitariam voltar para o Brasil, só os que estão em baixa. É melhor apostar por aqui.

5- Nada contra a Cidade do Aço, mas ver o Fluminense jogar em volta Redonda é estranho.

6- Brincadeira o que alguns tricolores falaram sobre o goleiro Hans, do sub-17. O cara está justamente na fase do aprendizado e tem gente querendo crucificá-lo.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com