Vasco da Gama se mobiliza para tentar evitar que a dupla Fla-Flu assuma a gestão do Maracanã






Vasco da Gama tenta obter uma liminar no TJ-RJ

O Vasco da Gama está se mobilizando para que uma pilha de ações sejam abertas no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) com o objetivo de evitar que Flamengo e Fluminense assumam a gestão Maracanã pelos próximos seis meses. O primeiro processo foi aberto pelo conselheiro Luis Manuel Fernandes e coloca como réus o governador Wilson Witzel, o secretário estadual de Esporte, Felipe Bornier, além do próprio Estado do Rio de Janeiro. As informações são do jornal “O Globo”.

O Cruzmaltino busca obter uma liminar que invalide o edital de chamamento público e também seus efeitos – no caso, a assinatura do contrato, que será nesta sexta-feira, às 12h, no Palácio Guanabara.

Segundo informou o TJ-RJ, a juíza da 13ª Vara da Fazenda Pública deu um prazo de 72 horas para que as partes se manifestem no processo antes de decidir se concederá a liminar ou não.

Ainda de acordo com o jornal “O Globo”, há um acordo nos bastidores do Vasco da Gama para que mais Ações Populares sejam impetradas. Ao mesmo tempo, há um acordo de cavalheiros entre figuras da situação e da oposição para que ninguém ganhe capital político com os processos. O próprio Cruzmaltino planeja entrar com um processo – um mandado de garantia ou ação anulatória.

Na petição inicial do primeiro processo, há a acusação de que o procedimento foi direcionado pelo Governo do Rio para que Flamengo e Fluminense, mesmo sem condições para tal, fossem os permissionários da gestão do Maracanã.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Reforços, Nino, pouca rodagem do elenco e muito mais; confira a coletiva completa de Fernando Diniz

+ Sem longa espera! Jornalistas revelam as datas dos jogos do Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil

+ Fluminense ganha desfalque para a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil



Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com