Fluminense necessita da vitória para subir na tabela de classificação
O Fluminense entra em campo hoje para encarar o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília), em duelo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no clássico de logo mais é de extrema importância para a equipe tricolor, que atualmente ocupa a décima terceira colocação, com apenas 14 pontos.
A partida desta quinta-feira marcará a estreia de Marcelo Oliveira no comando técnico do Tricolor das Laranjeiras. O treinador substituirá Abel Braga, que pediu demissão no início da Copa do Mundo.
– Logicamente que é importante voltar com vitória ao Campeonato Brasileiro. Mas também sabemos que é um clássico e muito complicado, pois o rival também precisa ganhar. Espero que tenha conseguido transmitir bem nossa proposta para que tenhamos um bom desempenho – declarou Marcelo Oliveira.
O experiente zagueiro Gum comentou sobre o fato do Vasco optar por jogar em São Januário. Segundo o capitão tricolor, o importante é que a equipe mantenha o equilíbrio durante os noventa minutos para buscar a melhor leitura do jogo.
– Normalmente, jogamos no Maracanã. Respeitamos a decisão do Vasco, o estádio é deles. No Campeonato Brasileiro é comum sofrer pressão fora de casa. O importante é ter equilíbrio e saber lidar bem, fazendo a leitura certa do jogo e buscando a melhor estratégia para ganhar – disse o zagueiro Gum.
Problemas no Vasco
O Vasco tem três problemas para o clássico contra o Fluminense. O lateral-direito Rafael Galhardo, que teve traumatismo craniano encefálico leve, foi vetado. Para piorar, Lenon, que seria o substituto de Galhardo, sentiu dores na coxa direita e também não tem condições de jogo. Uma alternativa é utilizar Yago Pikachu no setor, abrindo vaga no meio para Thiago Galhardo.
O lateral-esquerdo Ramon, substituído porque sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, teve lesão confirmada e está fora. Henrique será seu substituto.
Fluminense tem apenas uma dúvida
O Tricolor entrará em campo com algumas novidades. Dodi ganhará a vaga de Douglas, que foi negociado para o Corinthians. Com lesão no tornozelo direito, o lateral-direito Gilberto deve desfalcar o Fluminense, abrindo vaga para Leo.
O atacante Marcos Júnior, que ganhou a disputa com Robinho, será o companheiro de ataque de Pedro. O zagueiro Digão, contratado junto ao Cruzeiro, está confirmado entre os titulares. Outra novidade será a entrada do volante Airton no lugar de Richard.
Um dos reforços contratados para o restante da temporada, o atacante Luciano está fora da partida pelo motivo de ainda não ter tido o seu registro publicado no BID.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de julho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com a narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Cesar Vasconcellos
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Wagner, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto (Leo), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Dodi e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira
VEJA AINDA:
+ Flu se posiciona sobre polêmica envolvendo promessa da base
+ Faça parte do time de blogueiros do Explosão Tricolor; saiba como!
Por Explosão Tricolor