Veja informações atualizadas sobre a novela envolvendo Caio Henrique




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense insiste em renovação com Caio Henrique, mas enfrenta concorrência do Grêmio

O contrato do lateral-esquerdo Caio Henrique com o Fluminense chega ao fim nesta terça-feira (31). E o futuro do defensor segue indefinido. À espera de uma resposta do Atlético de Madrid, da Espanha, o Tricolor segue tentando manter o jogador, mas vê a concorrência forte do Grêmio, que desponta como favorito.

No clube gaúcho, há quem considere o anúncio de Caio Henrique ainda nesta semana. O que não está garantido, já que o Atlético de Madrid, com quem o lateral-esquerdo tem contrato até 2023, ainda não bateu o martelo com nenhuma das partes. Os dois times brasileiros esperam pela resposta final do clube espanhol nos próximos dias.

Nas últimas semanas, o Grêmio avançou no acordo com o jogador. Os mais otimistas na diretoria gaúcha avaliam que o fim do contrato com o Fluminense é o último entrave. O clube gaúcho tem a favor um calendário mais atrativo para servir de vitrine, com a Copa Libertadores, e um elenco mais qualificado para chegar longe em outros campeonatos, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Além de jogadores mais interessantes para o Atlético em negociações futuras.

O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, conta com a gratidão de Caio Henrique, mas a fragilidade financeira é um ponto contra. O que não impede a diretoria de fazer esforço e insistir com o clube espanhol. Nas últimas semanas, a cúpula tricolor enviou diversas notificações e manteve contato tanto com o Atlético de Madrid quanto com o jogador e os empresários. Quem lidera as conversas é o presidente Mário Bittencourt.

O Fluminense, inclusive, se prontificou a pagar por um novo empréstimo do lateral-esquerdo, apesar dos problemas para fechar as contas. Só que esta alternativa também foi oferecida pelo Grêmio.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE