Vergonha! Fluminense sofre goleada do Corinthians




Yago Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Na noite desta quarta-feira (13), o Fluminense sofreu uma vergonhsa goleada do Corinthians  pelo placar de 5 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor se manteve na sétima colocação, com 43 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians pressionando bastante a saída de bola do Fluminense e atacando pelas laterais. Já o Tricolor até tentava sair para contra-atacar, mas esbarrava na forte marcação paulista. Aos 17′, Michel Araújo finalizou por cima do gol de Cássio após a primeira boa ação ofensiva construída pelo Flu.

O duelo seguiu sem grandes chances reais de gols, mas aos 25′, o Corinthians acabou abrindo o marcador. Gustavo Mosquito encontrou Fagner na direita, que cruzou para a área. O próprio Mosquito chutou, mas Marcos Felipe defendeu. No rebote, Jô mandou para a rede.

Com a vantagem e jogando melhor, o Corinthians seguiu impondo o seu ritmo, mas o Fluminense se soltou um pouco mais. Aos 27′, Fred recebeu perto da área, fez a jogada individual e chutou. A bola passou cm certo perigo pelo lado esquerdo da baliza do goleiro Cássio. Sete minutos depois, a defesa do Corinthians falhou, Fred recebeu na área, fez jogada individual pela esquerda, cruzou, mas a defesa do Corinthians conseguiu tirar o perigo.

Após levar uma pequena pressão do Fluminense, o Corinthians contra-atacou com perigo. Aos 37′, Cazares recebeu na entrada da área e chutou. A bola passou à direita de Marcos Felipe. Um minuto depois, Mateus Vital recebeu de Mosquito e chutou. O goleiro Marcos Felipe saltou, fez grande defesa e evitou o que seria o segundo da equipe paulista.

Um pouco antes do apito para o intervalo, Danilo Barcelos cobrou uma falta na área, Matheus Ferraz cabeceou, e o goleiro Cássio fez boa defesa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com Nenê e Lucca nas vagas de Hudson e Michel Araújo. Apesar das substituições, foi o Corinthians quem se deu bem logo no início da segunda etapa. Aos 9′, Gustavo Mosquito avançou pela direita e rolou para Cazares na entrada da área, que chutou no cantinho para ampliar o marcador. No embalo, aos 15′, Cantillo lançou Fagner na direita, que avançou na área e chutou forte cruzado para marcar o terceiro.

Perdido em campo, o Fluminense virou presa fácil. E o Corinthians acabou marcando o quarto. Aos 21, Mateus Vital arriscou de fora da área e ampliou o placar para 4 a 0.

Com a partida definida, o Corinthians tirou o pé do acelerador e o Fluminense correu atrás do gol de honra, mas sem organização alguma. A partida seguiu arrastada até os minutos finais, mas deu tempo para os paulistas marcarem o quinto, com Luan, aos 45′.

Grande vexame tricolor na capital paulista.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Sport, no próximo sábado (16), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor nos próximos quatro jogos pelo Brasileirão da Série A:

30ª rodada

16/01 – Sábado – 19h  – Fluminense x Sport – Nilton Santos

31ª rodada

20/01 – Quarta-feira – 20h30  – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira

32ª rodada

23/01 – Sábado – 19h  – Fluminense x Botafogo – São Januário

33ª rodada

02/02 – Terça-feira – 20h  – Fluminense x Goiás – Maracanã

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE