VÍDEO – França vence, elimina a seleção peruana e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo




Foto: Divulgação / FIFA



França despacha o Peru e avança na principal competição de futebol do planeta

Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia, a França está nas oitavas de final do principal torneiro de futebol do planeta. Com boa atuação no primeiro tempo, a seleção francesa derrotou o Peru por 1 a 0, nesta quinta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C. O atacante Mbappé marcou o único gol da partida. O resultado também eliminou a seleção sul-americana.

O jogo

A França começou pressionando e criou três ótimas chances nos primeiros 15 minutos. Pogba, Varane e Griezmann quase marcaram para a equipe europeia. O Peru, aos poucos, saiu da defesa e equilibrou o jogo. O centroavante Paolo Guerrero desperdiçou uma chance clara aos 30 minutos. A seleção francesa abriu o placar aos 33 minutos. Após chute de Giroud, a bola desviou e sobrou para Mbappé, que só completou para o gol.

A seleção peruana voltou melhor para o segundo tempo. Aquino, logo aos quatro minutos da etapa complementar, acertou a trave em chute de fora da área. No embalo da torcida e com muita disposição, os peruanos passaram a controlar as ações. Nenhuma grande chance, porém, foi criada. A partir dos 30 minutos, a França voltou a dominar e apenas administrou a vantagem.

Com seis pontos, a França joga por um empate contra a Dinamarca, terça, às 11h (de Brasília), em Moscou, para ficar com o primeiro lugar da chave. O adversário sairá do Grupo D (Argentina, Croácia, Islândia ou Nigéria). Dinamarqueses, com quatro, e australianos, com um, brigam pela segunda vaga. Sem nenhum ponto somado, o Peru se despede do torneio diante da Austrália, no mesmo dia e horário, em Sochi.

VEJA AINDA: 

Saiba quanto o Fluminense levará pela venda do Luan Peres

A saída de Abel e a falta de legitimidade de Pedro Abad (por Evandro Ventura)



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE