VÍDEO – Peru desperdiça pênalti e é derrotado pela Dinamarca






Dinamarca suporta pressão do Peru e vence por 1 a 0

Em seu retorno à Copa do Mundo depois de 36 anos, o Peru foi derrotado por 1 a 0 pela Dinamarca, em partida válida pelo Grupo C. A equipe peruana dominou a maior parte da partida, mas acabou pecando nas finalizações. O meia-atacante peruano Christian Cueva, do São Paulo, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Eficiente defensivamente, a seleção dinamarquesa soube suportar a pressão peruana. Aos 13 minutos do segundo tempo, Yussuf Poulsen marcou o único gol da partida (veja o vídeo no final da matéria com os melhores momentos).

Com o resultado, a Dinamarca somou três pontos e empatou com a França na liderança do Grupo C. Entretanto, os francês levam vantagem nos gols marcados, já que venceram a Austrália por 2 a 1.

Primeiro tempo

Embalado por sua apaixonada torcida, o Peru foi mais incisivo nos primeiros minutos da partida. O goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel fez ao menos duas grandes defesas. Na segunda metade do primeiro tempo, a Dinamarca melhorou e passou a ter mais posse de bola. No final, porém, quem teve a melhor oportunidade foi a seleção peruana. Já aos 45 minutos, após marcação do VAR, o meia-atacante Cueva isolou a bola em cobrança de pênalti.

Segundo tempo

O Peru seguiu melhor após o intervalo, pressionando a Dinamarca. Entretanto, aos 13 minutos, após receber ótimo passe do meia Eriksen, Poulsen completou para o fundo da rede e abriu o placar para a seleção dinamarquesa. A equipe do técnico Ricardo Gareca continuou no ataque e empilhou uma oportunidade atrás da outra. O centroavante Paolo Guerrero, que entrou em campo aos 17 minutos da etapa complementar, quase marcou um golaço de calcanhar. A seleção peruana lutou até o último minuto, mas não conseguiu o gol de empate.

CONFIRA TAMBÉM: 

Pedro Abad se posiciona sobre saída de Abel Braga

Abel Braga divulga nota oficial sobre sua saída do Fluminense



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE