VÍDEO – Saiba como foi o evento de lançamento da candidatura de Marcelo Souto
29 de maio de 2019Explosao Tricolor
Marcelo Souto lançou sua candidatura à presidência do Fluminense
Na noite de ontem, o advogado Marcelo Souto lançou sua candidatura à presidência do Fluminense. Em evento realizado na Barra da Tijuca (assista ao vídeo completo do evento no final da publicação), o candidato reafirmou o lema de foco total no futebol e prometeu inovações. O candidato a vice-presidente geral da chapa será o engenheiro e militar da reserva Ubiratan Oliveira.
Marcelo Souto ainda busca as 200 assinaturas necessárias para ter direito a participar da corrida pelo principal cargo do clube. O prazo final para inscrição da chapa é a próxima quinta-feira.
Confira alguns pontos comentados por Souto durante a apresentação:
Fernando Diniz
“A minha ideia não é contar com o Fernando (Diniz) só até o final do ano, mas em toda a minha gestão. O futebol brasileiro não funciona dessa forma, mas deveria. Sou contra ter três ou quatro treinadores por ano. O futebol fica totalmente vulnerável. Se for vontade dele, o Fernando fica no Fluminense até o fim da minha gestão. Vai ter um papel de professor em toda a divisão de base, com essa troca com os treinadores da base”.
“Quero ser presidente para diminuir os poderes do presidente. Ficamos reféns de uma pessoa que tem a caneta. Não podemos ficar nas mãos de um monarca. O dono do Fluminense não é o presidente, mas a torcida”.
O candidato apresentou seis pilares como fundamentais de uma futura gestão:
Governança
Recuperação financeira
Reforma estatutária
Foco no futebol
Inovação e tecnologia
Reaproximação com a torcida
Fim dos Esportes Olímpicos e abertura do Estádio das Laranjeiras
Marcelo Souto reafirmou a intenção de acabar com áreas que não geram recursos para se sustentar – esportes olímpicos são o principal alvo. Além de garantir que abrirá Laranjeiras para jogos de pequeno e médio portes.
Modelo de jogo “enraizado”
Além da manutenção de Fernando Diniz, Marcelo Souto prometeu consolidar um modelo de jogo único em todas as categorias. Para o time profissional, a ideia é contratar uma comissão técnica permanente e criar o “Centro de Inteligência e Aperfeiçoamento”.
– Precisamos de um modelo de jogo enraizado. A forma como o time profissional joga, por exemplo com o Diniz, hoje, será a forma como todos os times da base também vão jogar. O Fluminense vai ser reconhecido por seu modelo de jogo.
Fluminense S.A.
O candidato também prometeu mudanças radicais na organização do clube. A principal delas é a transformação em empresa, o Fluminense S.A.
– As mudanças são para já, mas não posso prometer que vou entregar um processo tão complexo como esse em pouco tempo. O Fluminense como empresa é inevitável, precisamos profissionalizar o clube – declarou.
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!