Uruguai avança às oitavas com 100% de aproveitamento
Em duelo realizado nesta segunda-feira (25), o Uruguai derrotou a Rússia por 3 a 0 e assegurou o primeiro lugar do Grupo A da Copa do Mundo. Suárez, Cheryshev (contra) e Cavani fizeram os gols da seleção uruguaia, que agora espera por Espanha, Portugal ou Irã nas oitavas de final do torneio. A Rússia também fica à espera da definição do Grupo B para conhecer seu adversário.
O Uruguai avançou às oitavas com três vitórias em três jogos, sem levar nenhum gol e tendo marcado cinco vezes. A Rússia, com seis pontos, ficou com o segundo lugar do Grupo A.
O jogo
O Uruguai saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo. Luis Suárez soltou uma bomba em cobrança de falta e venceu o goleiro Akinfeev. Melhor na partida, a seleção uruguaia ampliou o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Após chute de Laxalt, a bola desviou em Cheryshev e matou o goleiro Akinfeev. A situação da Rússia ficou ainda mais complicada aos 35 minutos. Smolnikov deu um carrinho forte em Laxalt, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Com um jogar a mais, o Uruguai teve total controle do segundo tempo. Com boa vantagem no placar, os uruguaios foram mais contidos nos primeiros 20 minutos da segunda etapa. No entanto, nos últimos 15 minutos, a seleção uruguaia voltou a pressionar a seleção russa. Já aos 44 minutos, Cavani aproveitou rebote do goleiro Akinfeev e anotou o terceiro da equipe celeste.
O “cara” da partida
Autor do primeiro gol do Uruguai diante da Rússia, o centroavante Luiz Suárez foi eleito o melhor jogador da partida. Maior artilheiro da história da seleção celeste, o camisa 9 soma dois gols na Copa do Mundo de 2018.
VEJA AINDA:
+ Ex-candidato na última eleição presidencial, Pedro Trengrouse recebe homenagem da FIFA em Moscou
+ Em tom de desabafo, Pedro Abad pede mais respeito e deixa recado para o torcedor tricolor
Por Explosão Tricolor
