Vitória sobre o Cruzeiro, gol de Nathan, evolução defensiva do Fluminense e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Mineirão

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a goleada do Fluminense por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta terça-feira (12), no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Vitória sobre o Cruzeiro 

“O Fluminense continua fazendo o que fez no Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio, a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogou, criou chances e mereceu ganhar do jeito que ganhou.

Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades, eles tiveram chance. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, eles tiveram domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco contra-ataques para eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida.”

Vaias da torcida do Cruzeiro para o Fábio

“Não percebi vaia não. Ele é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Se foi vaiado, é uma pena. Era um jogo especial, importante para ele. Ele foi gigante, para mim é um dos maiores goleiros da história do país. Acho que ele nem sabe o tamanho dele. É uma pessoa especial, ímpar. Fez defesas importantes, bonitas, como fez do Ceará. É um cara que merece muito.”

Gol de Nathan 

“Eu procuro botar em campo os jogadores que merecem no momento. O Nathan é um talento indiscutível. Sempre tentei levar para os times que treinei. Aqui eu consigo. Cada vez mais eu tento usar o talento e botar em prática. Não é questão de sequência de jogo. Ele é um jogador com talento especial. Para fazer o gol que fez, só gente talentosa. Uma alegria poder ver ele mostrar o talento dele.”

Desconfiança externa

“Desde que cheguei aqui os jogadores têm se empenhado e são merecedores de tudo que acontece. Acontecem as coisas por causa da dedicação e harmonia que já haviam antes de eu chegar. Acabei me aprofundando no que tinha de positivo, é um clube muito equilibrado. Muito diferente do que encontrei em 2019.”

Evolução defensiva do Fluminense

“É uma dedicação extrema para que a gente tenha um sistema defensivo sedimentado. A marcação começa com Cano, Ganso, Arias, Matheus. A gente tem trabalhado muito. Todos os times têm pontos fortes, não existe jogo fácil. Entender isso está levando o time à maturidade, com respeito aos adversários. É o que ajuda a ter o sistema defensivo ajustado.”

Mudanças de 2019 para 2022

“Essencialmente não mudei nada. Tem gente que milita no esporte que tem uma dificuldade de reconhecer o que é bom e o que ganha. Não necessariamente o que ganha é bom. Essencialmente, eu continuo a mesma pessoa. Fui melhorando no que precisava: estudar, respeitar o adversário. Eu sou o cara que mais me cobro. A gente teve falha hoje, teve com o Ceará. O Fluminense é um time gigante. Mas muita gente não sabe diferenciar o time de 2019 para o de hoje. Era um time com meses de salário atrasado. Mas como a gente tem um loucura que vai para torcida, volta para a imprensa. Não tem uma diferença grande no trabalho, mas muita coisa melhora. Em 2019, a gente criava e criava e não vinha o gol. Hoje a gente tem um Cano que precisa de poucos minutos. A gente precisa avaliar o contexto.”

Reclamações do Cruzeiro contra a arbitragem

“Acho que o Claus é o melhor árbitro do Brasil com o Wilton. Mas é leviano falar algo da arbitragem. Pode ter errado um outro lance, mas é normal. Ele fez um bom jogo.”

Como pretende utilizar Marrony e Alan?

“Não tenho preocupação. Tanto Marrony como Allan estão chegando, vão ter que se adaptar. Não sou treinador de pedir reforço. O Luis Henrique saiu e é praticamente repor com as mesmas características. O Fred se aposentou, e é muito difícil repor. O Fluminense vai ter que se adaptar.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE