Yony González está próximo de ultrapassar Petkovic no Top 10 de artilheiros estrangeiros do Flu






Yony González é o artilheiro do elenco em 2019

Para delírio da massa tricolor, Yony González fez o gol da vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo após um jejum de onze jogos. Sendo assim, o  colombiano assumiu a liderança isolada da artilharia do elenco na temporada, com 16 gols. Inclusive, o atacante também lidera a artilharia de jogadores estrangeiros do futebol brasileiro em 2019. No entanto, o uruguaio Carlos Sánches, do Santos, está logo atrás, com 14 gols.

Além de grandes marcas conquistadas na temporada, Yony González figura no Top 10 de artilheiros estrangeiros da história do Fluminense. No momento, o atacante está na décima colocação. Porém, o colombiano já está encostado no sérvio Petkovic, que atuou entre 2005 e 2006. A diferença é de apenas dois gols, ou seja, o atual artilheiro tricolor tem tudo para tomar a nona colocação do sérvio.

Diante do Cruzeiro, Yony González terá a chance de aumentar ainda mais os seus números com a armadura tricolor.

Top 10:

1º – Henry Welfare (Inglês) → 161 gols

2º – Adolpho Milman (Russo) ou (Argentino*) → 149 gols

3º – Doval (Argentino) → 71 gols

4º – Etchegaray (Argentino) → 60 gols

5º – Romerito (Paraguaio) → 58 gols

6º – Conca (Argentino) → 56 gols

7º – Villalobos (Peruano) → 38 gols

8º – Buchan (Inglês) → 25 gols

9º – Petkovic (Sérvio) → 18 gols

10º – Yony González (Colombiano) → 16 gols

* Segundo o site oficial do Fluminense, Adolpho Milman, que era filho de ucranianos, teria nascido no Afeganistão. Porém, jornais das décadas de 30 e 40 afirmam que o atacante era gaúcho, de Pelotas, cidade onde seus pais viveram quando chegaram ao Brasil. No entanto, outras fontes dão como local de nascimento a província de Entre Ríos, na Argentina, onde sua família teria se firmado por um período antes de vir para o país. Sendo assim, não se sabe ao certo a nacionalidade de Adolpho Milman.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense FC e Terra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com