Luis Zubeldía admitiu que o Fluminense pode sofrer com o assédio do mercado, mas deixou claro quais jogadores considera fundamentais para a sequência da temporada: Hércules e Martinelli.
Com a abertura da janela internacional de transferências se aproximando, o Fluminense sabe que poderá receber propostas por alguns de seus principais jogadores. Após a goleada sobre o Nova Iguaçu, Luis Zubeldía destacou dois atletas que considera essenciais para a sequência da temporada: Hércules e Martinelli.
Mercado faz parte da realidade do clube
Durante a entrevista coletiva, o treinador reconheceu que o Fluminense convive com a possibilidade de perder jogadores para o futebol europeu. Ao citar a negociação de Facundo Bernal, Zubeldía explicou que algumas saídas já fazem parte do planejamento do clube.
“Quando montamos o plantel em janeiro pensamos no futuro com possíveis saídas. A situação do Bernal já existia desde janeiro e, em consenso com o jogador, que queria ficar porque se sentia em casa, decidimos que ele permaneceria mais seis meses. O presidente se comprometeu que, se a proposta voltasse, ele seria liberado.”
O argentino também ressaltou que o mercado muitas vezes foge do controle dos clubes.
“Se aparece uma oferta irresistível e o jogador quer sair, não há como impedir a operação. Estamos sujeitos ao mercado.”
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Hércules e Martinelli são peças fundamentais
Ao comentar o funcionamento da equipe, Zubeldía deixou claro que Hércules e Martinelli exercem um papel decisivo dentro do modelo de jogo tricolor.
Segundo o treinador, os dois volantes são os atletas que mais se desgastam durante as partidas por conta das funções táticas que desempenham.
“Tenho claro que somos um time ofensivo, como somos atualmente, a parte dos meias é que mais se desgasta. Porque tem que entrar e sair das pressões, exijo sair jogando em determinadas situações. Então, se me pergunta onde terei mais desgaste, serão meus dois meias, pelo tipo de jogadores que temos no sistema ofensivo. Para não perder a consistência defensiva e aproveitar o poderio ofensivo é essencial que os dois meias façam um trabalho incrível em todos os aspectos. E, se preciso disso, é provável que se me deixassem seria demais para a conta. Então, é um foco para analisar o presente e o futuro imediato.”
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com