Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Criciúma




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Criciúma (por Vinicius Toledo)

Na próxima quinta-feira, o Fluminense vai encarar o Criciúma, em Santa Catarina. O estádio Heriberto Hülse estará lotado, ou seja, todas as condições serão extremamente adversas para o Tricolor das Laranjeiras. Parada duríssima!

Como o Fluminense não tem mais nada a perder no Brasileirão, acredito que já passou da hora de promover uma revolução no time. Samuel Xavier e Keno, por exemplo, não estão rendendo rigorosamente nada. Martinelli e Ganso também não estão nada bem, mas o elenco não oferece opções melhores. A zaga com Thiago Santos e Antônio Carlos é a cara da Série B, mas é o que tem, já que o Thiago Silva não estará à disposição ainda. Felipe Melo e Manoel seguem vetados. Nesse caso, só resta rezar mesmo. O trio Gabriel Pires, Renato Augusto e Douglas Costa não deveria nem aparecer na lista de relacionados.

Honestamente, gostaria de ver o Mano Menezes montando um time mais leve para o jogo contra Criciúma. É claro que não dá para fazer milagre, mas se vários jogadores não estão rendendo rigorosamente nada há meses, então o técnico precisa tentar outras opções.

Na defesa, Fábio é incontestável. Já nas laterais, Guga na direita e Alexsander na esquerda. A zaga seria Thiago Santos e Antônio Carlos mesmo por conta da falta de opções. Já no meio de campo, André estará à disposição. Eu colocaria mais três: Felipe Andrade, Martinelli e Paulo Henrique Ganso. No ataque, colocaria a dupla Marquinhos e Kauã Elias. Ainda consideraria a entrada do Esquerdinha na lateral esquerda para que o Alexsander possa jogar no meio de campo e Marquinho na lateral direita para a entrada do Jan Lucumi no ataque.

É dessa forma que eu gostaria de ver o Fluminense montado para esse confronto contra o Criciúma. Time mais leve para tentar espetar um adversário que entrará em campo cheio de confiança e com forte apoio da arquibancada, mas que pode deixar espaços na defesa.

Hora de mudar, Mano Menezes, pois tem uma galera aí que não apresenta a mínima condição de competir e, consequentemente, tirar o Fluminense dessa situação calamitosa.

Para encerrar, uma pergunta: “Quando é que a diretoria apresentará reforços de verdade para tentar salvar o Fluminense?”

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!