Sobre o Alexsander




Alexsander (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Sobre o Alexsander (por Vinicius Toledo)

E o Alexsander? Pois é, após o afastamento por conta de atos de indisciplina, o volante foi reintegrado e voltou a atuar. Agora vai? Espero que sim. E o Fernando Diniz com certeza também deve estar esperando. Ele joga bola, muita bola mesmo. Quem acompanhou desde a divisão de base sabe muito bem disso.

No primeiro semestre do ano passado, Alexsander arrebentou. Atuações monstruosas como nas goleadas sobre o Flamengo e River Plate. Na época, o lado esquerdo do Fluminense estava voando baixo. Marcelo estava totalmente à vontade, pois o Alexsander realizava a cobertura com perfeição. Na marcação, o garoto parecia um “cão feroz”: intenso, não deixava o adversário em paz. Além disso, acelerava a transição e ainda pisava na área adversária. Completo!

Por méritos próprios, Alexsander conquistou a titularidade e a confiança da torcida. Era impossível imaginar o time sem a presença dele. Já estava super encaixado na proposta de jogo do Diniz. Porém, veio a grave lesão no jogo contra o Cruzeiro bem na metade do ano e tudo desandou…

Alexsander retornou na reta final da Libertadores, mas não conseguiu repetir o futebol de alto nível apresentado no primeiro semestre.

O ano de 2024 chegou com uma convocação para disputar o Pré-Olímpico. Depois disso, ele retornou ao Fluminense, mas quase não atuou, inclusive, o Fernando Diniz foi muito cobrado por isso. No entanto, veio a história dos atos de indisciplina, reincidência… Complicado, mas a vida tem que seguir.

Alexsander está de volta. Ele entrou bem contra o Atlético Mineiro, inclusive, deu um belo passe para o Renato Augusto marcar o segundo gol do Fluminense. É bem verdade que ele perdeu uma boa chance de marcar o terceiro. Mas gostei da postura dele em campo. A forma que se apresentou para o jogo me passou a impressão de que ele estava faminto, querendo mostrar para o mundo que estava cheio de vontade, disposição e focado.

Tomara mesmo que o Alexsander volte a jogar tudo que sabe pelo bem do Fluminense e dele mesmo. Se estiver 100% em todos os sentidos, ele é titular indiscutível. É só querer…

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!