É preciso pensar desde já




banner_viniciustoledo

A torcida já está no clima (Foto: Rodrigo Souza / Explosão tricolor)
A torcida do Fluminense já está no pilha (Foto: Rodrigo Souza/Explosão Tricolor)

Ainda não há confirmação oficial da data do primeiro duelo entre Fluminense e LDU, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo que andam especulando, tudo indica que será no dia 24 de agosto, no Maracanã. Após o apito final do jogo do último sábado, os 27 mil tricolores que marcaram presença no Maracanã cantaram a plenos pulmões: “LDU, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Confesso que fiquei arrepiado… Vi a galera cantando cantando com sangue nos olhos! 

Sei que estamos no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, sendo que temos a possibilidade de fechar o primeiro turno na sétima colocação e encostados no G-6. Vale lembrar que o seleto grupo pode se transformar num G-7, G-8 ou até G-9, caso algum clube que termine o Brasileirão no G-6 conquiste a Copa do Brasil, Taça Libertadores da América ou Copa Sul-Americana.

chegada_ldu3_andur_95
Corredor humano na final da Sul-Americana 2009 (Foto: Divulgação)

Não há como não pensar no jogo contra a LDU. Ao contrário de 2008 e 2009, o Fluminense realizará o primeiro jogo em casa e decidirá a classificação na temida altitude da cidade de Quito. Vejo uma grande oportunidade em todos os sentidos. A primeira é a da torcida realizar uma gigantesca mobilização para fazer uma festa de arrepiar. Tem que rolar corredor humano do lado de fora do Maracanã e um verdadeiro show verde, branco e grená na arquibancada do Maraca.

Além da mobilização da torcida, a diretoria também tem que fazer a parte dela que é a de montar uma verdadeira operação de guerra para o jogo. Com a redução dos custos do Maracanã, não há necessidade de encarecer o preço dos ingressos. A venda antecipada também será essencial. O Fluminense tem cometido o pecado de nunca aproveitar os finais de semana antes dos grandes jogos de meio de semana para alavancar a venda e, principalmente, dar a tranquilidade necessária ao seu torcedor de adquirir o ingresso sem maiores preocupações. Sugiro até que o clube monte um esquema de abordagem nas filas para tentar angariar novos sócios.

É isso, galera. Até o duelo contra a LDU, o Fluminense terá a Ponte Preta (fora), Santos (fora) e Atlético-MG (casa) pela frente. Três pedreiras que devem ser encaradas como verdadeiras decisões, mas pensar no jogo de ida da Copa Sul-Americana é algo extremamente necessário em todos os sentidos para que tenhamos uma noite mágica no Maracanã com direito a reconciliação da arquibancada com o Fluminense. A hora é essa!

Forte abraço e Saudações Tricolores!   

Vinicius Toledo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com