Resultado foi ruim, mas agora é no Maraca. Temos que comparecer!




Amigos Tricolores,

O que dizer de mais um resultado negativo?

Sim, muito negativo, pois o empate, nas circunstâncias de ontem, para mim foi uma derrota.

Depois de terminar o primeiro tempo na frente, e tendo o adversário um jogador expulso no último minuto, partimos para o segundo tempo com todas as chances de garantir os três pontos.

E aí foi mais um festival de incompetência ofensiva, um monte de gols perdidos em muitas possibilidades de contra-ataques. E tomamos o gol de empate, em nova desatenção da defesa.

Depois de três vitórias seguidas na competição, e mais a alteração do G4, virando G6, tudo parecia animador.  Vieram, então, três duras derrotas, e o que parecia na mão tornou-se difícil novamente, com este empate agora.

Três vitórias, três derrotas e um empate… Que não venham mais dois!

Precisamos voltar a vencer urgente! Estamos só a dois pontos do G6, e não é hora de entregar os pontos! Sendo que se o Galo ganhar a Copa do Brasil, teremos G7!

Definitivamente o nosso ataque continua sendo um grande problema. Depende muito da inspiração de Gustavo Scarpa abastecendo, o que por sinal ocorreu ontem no gol de Gum. Mas o Wellington não esteve bem, e definitivamente, se não for dos pés de Scarpa, ou de alguma arrancada de Wellington ou Marcos Júnior… Nada acontece… Eventualmente o Cícero faz um golzinho também, mas é muito pouco…

Fecharemos o ano sem atingir a marca de cem gols, pois temos 88 e faltam apenas seis jogos para o fim da temporada.

Ainda dá para acreditar na vaga! O Fluminense gosta de grandes desafios. E costuma mostrar que é forte nessas horas!

Comparecer ao Maracanã na sexta-feira é fundamental! É hora de apoiar! De reencontrar o Maraca, reencontrar os amigos e o ambiente festivo da galera tricolor, que, tenho certeza, irá promover uma bonita festa de reencontro com o estádio, onde não jogamos desde 28 de novembro de 2015, no empate com o Internacional por 1 x 1, ainda pelo Brasileiro do ano passado.

EMBAIXADINHAS:

Lamentável a decisão do Presidente do STJD, Ronaldo Piacente, arquivando o pedido de impugnação do flaflu. Que não iria dar em nada, todos sabíamos, a menos que o árbitro dissesse expressamente que decidiu com base nas informações da TV. Ele jamais diria isso, mesmo tendo sido… Mas então que houvesse o devido processo legal, para que pelo menos houvesse a farsa. Do jeito que foi, Presidente do STJD… ficou muito feio!

– Até agora ele não entendeu – ou melhor, fingiu que não entendeu – que o impedimento não estava em questão, até porque houve outro no primeiro gol do Flamengo e ninguém falou nada. Discutia-se, sim, a absurda interferência externa influenciando a arbitragem e decidindo o lance, sem estar regulamentada.

– E eu já estava prevendo que breve iria ocorrer um caso bem parecido, também envolvendo o time da Gávea. Só não esperava que fosse assim tão rápido. Mas o desafio do vídeo, instituído no futebol no flaflu, conforme desconfiávamos, só vale quando é para atender aos interesses de certos clubes. Lamentável! Agora eles não falam que é um absurdo validar um gol ilegítimo, impedimento claro, blablablá blablablá.

– Osvaldo, Richarlison, Jonathan, Dudu, Maranhão, Aquino, Rojas, Danilinho, Henrique Dourado, Marquinho (como está mal!)…  Dentre outros tantos… Quanto dinheiro jogado fora!

– Ontem Gum completou 350 jogos com a camisa tricolor, uma marca que respeito muito! Se o momento é ruim, garra e dedicação nunca faltaram ao zagueiro desde que chegou ao clube, em 2009. Gum conquistou 4 títulos pelo Fluzão: dois Brasileiros, o Carioca de 2012 e a Primeira Liga! Ontem fez seu 25º gol pelo Fluminense, e é o jogador com maior número de atuações na História do Fluminense em Campeonatos Brasileiros.

Douglas completou 50 jogos pelo Fluminense ontem, ele que foi a grande revelação do time Campeão Brasileiro Sub-20 de 2015.

– Também Levir Culpi completou ontem 50 jogos dirigindo a equipe, com 22 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, com 67 gols pró e 47 gols contra, aproveitamento de 53,33 %. Um pouco fraco, não?

Nem o Sub-20 se salvou neste fim de ano! Depois de ser eliminado da Copa do Brasil da categoria na quarta-feira, no jogo da volta, pelo Bahia, ao empatar por 1 x 1 (perdera o primeiro por 2 x 0), só restou no ano o insosso Torneio Otávio Pinto Guimarães. Acreditem: perdemos ontem, em Xerém, para o time da Gávea, por inacreditáveis 4 x 0! E o time está fora da competição. O que está havendo com a molecada de Xerém?

Repito: SEXTA-FEIRA LUGAR DE TRICOLOR É NO MARACANÃ!!! Temos que comparecer!

Foi um ano muito sofrido, com jogos como mandante em Volta Redonda, Mesquita, Cariacica, Juiz de Fora… Na capital só jogamos uma vez, na Arena da Ilha, e assim mesmo na condição de visitantes.

Agora é no nosso Maraca! Eu vou! E você?

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

 A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)