Torneio de mata-mata virou rouba-rouba




Amigos Tricolores,

Não estranhem, nas minhas veias corre sangue tricolor… Não tem sangue de quem chora…

Mas tem revolta!

Pudera, num jogo de 180 minutos tomar uma garfada em casa e outra fora, e ter a vaga decidida em dois pênaltis escandalosamente fabricados… Tendo jogado melhor na maior parte do tempo e sendo injustamente eliminado pelo apito inimigo…

E tendo seu craque que desequilibra jogando inteiro só uns 40 minutos, ficando fora de todo um tempo e jogando a meia-bomba o segundo jogo inteiro.

E o mata-mata virou rouba-rouba… Ora, dirão os juristas, roubar é um tipo penal menos grave que matar, então vale a troca… Eu diria que houve um latrocínio, quando o meliante mata para roubar. No caso do confronto futebolístico, apenas uma inversão: roubou para matar…

Como pode? Um pênalti safado em cada jogo… E nos últimos quatro jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil, quatro pênaltis o favoreceram, três deles absurdos. Um por jogo, cirurgicamente. O Inter também saiu reclamando muito nas quartas…

Coincidências? O fato é que as coisas vêm acontecendo bem para o Palmeiras, time do atual presidente da CBF, Marco Polo del Nero, aquele que tem medo de avião para o exterior e é conselheiro vitalício do Palmeiras… Não há a menor dúvida. O Palmeiras passou a ter muito mais força nos bastidores do futebol com a ascensão de Marco Polo à presidência da CBF.

Mas vamos a um pouco do que sobrou de futebol nesse rouba-rouba… O Fred… Ah, o Fred… Quando eu digo que com uma perna só ele joga mais do que qualquer atacante do futebol brasileiro… Ontem isso ficou provado… Mancando, se arrastando, o cara se posicionou e matou o goleiro com uma cabeçada certeira, uma de suas marcas registradas.

Perdeu um no final, dirão alguns, mas eu acho que foi muito mais mérito do goleiro. E se ele estivesse em suas perfeitas condições físicas certamente decidiria ali mesmo…

No primeiro jogo, enquanto esteve em campo, foi o responsável pelos dois gols do Fluminense e jogou muito, infernizando a vida dos zagueiros adversários e criando várias oportunidades… Quando saiu o time mudou completamente de postura.

E depois do sacrifício que o artilheiro fez para jogar essa partida, depois de uma torção de joelho e tornozelo, que a todos preocupou… Depois de sua luta para se recuperar e jogar, ainda que sem muitas condições clínicas e físicas… Quem insistir em ousar chamá-lo de chinelinho… Ah, aí eu direi que é perseguição ao craque! E recomendo: Cuidado! O Fred vai te pegar!

Outra máxima do futebol que ficou evidente ontem foi a de que “Quem tem Gum tem medo…” Que fase!!! E até o Marlon falhou feio no rebote do pênalti, um festival de lambanças…

Eu sabia que o Palmeiras iria levar gol. Me agarrei nisso antes do jogo. São estatísticas, e eu gosto delas. Nos últimos 20 jogos o time tinha levado gol em 19, a defesa sempre vazava. E aconteceu de novo, pena que faltou pouco para fazermos o da classificação. E após nosso gol a pressão tricolor aumentou ainda mais, só dava Fluminense em campo…

E, depois de dois pênaltis escabrosos, que tal uma sórdida eliminação justo nos pênaltis? Requintes de maldade para o coração tricolor… Um confronto desigual entre uma equipe tão acostumada a bater penalidades fabricadas e uma que imprudentemente nem treinou as cobranças…

Lamentável! Não é à toa que quase sempre o Fluminense perde nos pênaltis, títulos e vagas importantes em fases seguintes de competições. Lembro aqui que no outro dia mesmo o time saiu da Copa do Brasil Sub-20 numa disputa, nas Laranjeiras, contra o Figueirense, após vencer lá por 2 x 1 e perder em casa pelo mesmo placar. E quanto foi nos pênaltis? 3 x 0! Os meninos de Xerém não conseguiram converter uma!

Uma pena, a decepção ontem foi grande… E a festa da torcida no evento Tricolor em Toda Terra, nas quadras laterais da sede do clube, bombou… Estive lá. Decepção no primeiro tempo, muita festa no gol e esperança do gol do empate que nos daria a vaga… A galera não merecia aquilo…

O futebol é assim… O bicampeonato não veio dessa vez. Agora é juntar os cacos, ganhar dos desesperados da colina, somar os pontinhos que virão sem muito susto e planejar 2016. Porque 2015 já foi…

E lembrar na montagem do elenco que sem bons laterais não se atravessa a rua, no futebol…

Vamos, minha gente… O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR! E O NOSSO ESPETÁCULO É O FLUMINENSE!!!

Por PAULONENSE

20151028_212505
O evento Tricolor em Toda Terra bombou nas Laranjeiras. Uma pena a derrota do Fluzão. (Foto: Paulo Nense)