Uma final esvaziada




Fala, galera tricolor! Acabou o Carnaval e o saldo futebolístico não foi tão bom pra nós. Jogamos muito mal contra o Madureira e também fizemos um primeiro tempo horroroso contra o Sinop. No saldo dessas batalhas, perdemos o Douglas pra final e ainda temos o Gustavo Scarpa e Orejuela como dúvidas para a partida. Fora a viagem que já era desgastante e ainda sofreu com atrasos.

E se não bastassem todos esses problemas, ainda temos que lidar com a incapacidade do poder público em resolver a questão da segurança nos estádios. Não acredito em hipótese nenhuma que torcida única seja a solução. É tapar o sol com a peneira. E a segurança fora dos estádios e dos locais dos jogos? Essa medida é ineficaz e acirra mais ainda a rivalidade entre torcedores. Fora que, ainda manda uma mensagem de que a Polícia não dá conta, ou seja, é ineficaz e para piorar, querem imputar aos clubes uma multa de R$ 3 milhões pela ineficiência da Polícia. Eu gostaria muito que antes de qualquer medida radical, começassem a prender e fichar esses bandidos travestidos de torcedor. Cadeia pra esses marginais que se dizem torcedores. Já prepara um efetivo pesado e toda uma estrutura para defenestrar essa escória das pessoas de bem, que amam o seu clube e só querem o direito de comprar o seu ingresso, ir ao estádio com segurança, podendo inclusive vestir com orgulho o seu manto!

Enquanto escrevia a dupla Fla-Flu cogitava a hipótese de realizar a partida de portões fechados, caso não conseguissem derrubar a liminar que proibia as duas torcidas. Depois de jogar uma semifinal em Los Larios, jogar a final sem torcida seria a “cereja do bolo” desse Cariocão da FERJ. Menos mal que os advogados tiveram êxito e finalmente foi confirmado o jogo com duas torcidas.

Uma final que já nasce esvaziada por toda essa bagunça generalizada. Vamos torcer para que, pelo menos, não haja nenhum incidente e que tudo transcorra na maior tranquilidade, que a nossa cidade maravilhosa, tão maltratada, mostre novamente a sua vocação pra grandes eventos e jogos, que seja uma festa bonita do jeito que sabemos fazer.

E o Fluminense? Que olho gordo que botaram na gente! Foi tanto elogio recebido que os adversários ficaram apavorados e entraram baixando o porrete. Nada que nos desvie do nosso caminho. Desfalcados ou não temos condições de fazer um grande jogo. Não adianta acharmos que será uma partida nos moldes das atuações que tivemos no turno. É um outro jogo e em outro momento, temos que entrar focados aproveitando a velocidade do nosso time. Eu queria que o Abel tivesse testado novamente o menino Wendell, na partida contra o Sinop. Era o meu preferido pra vaga do Douglas mas o próprio treinador já antecipou que acha o moleque muito novo, citando que já temos nessas condições o Léo, que por sinal caiu de produção nesses últimos jogos e pode perder a vaga pro Marquinhos Calazans. Eu não barraria ele ainda, deixaria o Calazans como arma pro segundo tempo. Sou mais o Fluzão!

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com