Realidade, possíveis soluções e algumas reflexões




Que atuação sofrível, Fluminense! Alguma surpresa? Nenhuma. O time é fraco, a torcida toda sabe disso. Tirando o Cícero, que parece só entrar ligado no jogo quando a galera fuça no cangote dele em Edson Passos, o time até lutou. Só que é o seguinte: futebol não se ganha somente com luta. É necessário jogar bola, algo que esse time aí não consegue. E nem conseguirá. 

Fluminense
Dura realidade do Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Em Edson Passos, na base do abafa e com a arquibancada jogando junto, até acredito que conseguiremos alguns bons resultados. Mas isso é muito pouco para o nosso Fluminense. Dura realidade!

Hoje, o Cavalieri evitou uma goleada do Atlético-PR. O time foi frouxo na marcação e nulo na criação. Soluções? Acho até que alguns dos novos contratados poderão ajudar o Fluminense a melhorar um pouco a sua situação no Brasileirão, mas dificilmente farão com que o time dê uma sensacional arrancada para o pelotão da frente. 

Sobre o Levir Culpi, acho que não dá para ele fazer milagre. Mas dá para escalar melhor! Vejamos:

Jonathan não pode ser reserva do Wellington Silva. E acho que o Wellington Silva improvisado na esquerda é melhor que o William Matheus e o Giovanni.

Na zaga, mandaria o Gum e o Henrique tirarem par ou ímpar para dar uma chance ao Renato Chaves. No meio, voltaria com o Edson no lugar do Cícero. Acho que essa modificação faria bem até ao Douglas, que voltaria a atuar como segundo volante.

Na criação, o retorno do Gustavo Scarpa, a manutenção do Marcos Junior e a entrada do Marquinho poderiam dar mais consistência ao setor. No ataque, é rezar para o Henrique Dourado dar certo. Danilinho, Wellington Silva e Rojas são incógnitas. Se um deles vingar, já estaremos no lucro.    

Não tá nada fácil, mas não podemos abandonar. Os jogos em Edson Passos precisam ser encarados como verdadeiras decisões. O Fluminense pode levar de 10 a 0 fora de casa, mas no Giulite Coutinho, a torcida tem que dar um bico na “Dona Razão” e dar um caloroso abraço na “Dona Emoção”.  

Apesar da irritação com a derrota e a ruindade de alguns perebas que vestem a nossa sagrada armadura, no próximo domingo estarei lá no “Alçapão Tricolor”, às 11h, para apoiar o Fluminense.

Segue o jogo. Boa semana, galera!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Algumas pessoas (de dentro e fora do clube) precisam enxergar o Fluminense de forma mais ampla. O Fluminense somos todos nós, correto? Então vamos acabar com as panelas e abrir mais as portas das Laranjeiras para a grande massa.   

2 – Lugar de “média” é na padaria às sete da manhã antes de encarar a luta do trabalho.   

3 – Graças a Deus, o Explosão Tricolor continua cada vez mais independente. E o que é melhor: nos braços do povo. Entre acertos e erros, seguimos a nossa caminhada de forma equilibrada, disciplinada e autêntica.   

4 – Melhor reconhecimento que o da própria torcida não existe. Ter uma opinião compartilhada no Facebook por mil ou até mais de três mil tricolores não tem preço. E ter o seu texto lido com regularidade, por, no mínimo, 12 mil leitores, é uma grande prova de que entramos na rotina diária de muitos tricolores. Fazer parte da vida de milhares de apaixonados pelo Fluminense é o maior reconhecimento de todos. Pode acreditar que sim!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor  

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com