Duro choque de realidade




Torcida do Fluminense dando show (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Edson Passos era inviável (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O Fluminense foi atropelado pelo Palmeiras de forma totalmente incontestável. Essa é a real e não adianta chorar. Não à toa, os caras estão na liderança do Campeonato Brasileiro. E vou falar mais: 2 a 0 ficou barato. A sacolada poderia ter sido maior. 

Muitos tricolores estão reclamando da venda do mando de campo. Antes de falarmos sobre isso, é bom deixar claro que o Fluminense, assim como os outros clubes cariocas, está impedido de jogar no Rio de Janeiro até o final de agosto (o clube conseguiu uma liberação especial para jogar contra o Corinthians na quarta, em Edson Passos). Para quem não sabe ou esqueceu, o GEPE (polícia especializada do estádio) só estará à disposição no final deste mês por causa da Olimpíada, já que os policiais trabalharam sem folga alguma durante os jogos olímpicos. De qualquer forma, acho que o erro do Fluminense foi ter escolhido Brasília. Se tivesse optado por Juiz de Fora-MG, com certeza teríamos tido uma arquibancada tomada de tricolores. 

Tudo bem, a questão do mando de campo poderia ter sido melhor solucionada, mas vamos mandar a real: o Palmeiras atropelou o Fluminense. Não há nem o que discutir. Os caras têm um elenco superior ao nosso em todos os quesitos e um senhor treinador. Infelizmente, os nossos laterais são sofríveis. O Wellington Silva é muito esforçado, até melhorou um pouco na parte defensiva, mas quando vai ao fundo para cruzar é uma tristeza! O pior de tudo é que ele não tem um reserva, pois depois que rolou o papo que a diretoria já havia avisado ao Jonathan que ele não terá o seu contrato renovado no final do ano, o cara apareceu com uma lesão atrás da outra. Com relação ao William Matheus, nem discuto…  

Wellington se salvou (Foto: Nelson Perez / FFC)
Wellington foi o único que ofereceu perigo (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Não vou ficar aqui profetizando o fim do mundo. Perdemos “fora de casa” para o líder. O G-4 ficou mais longe, mas não impossível. Sem ilusões, a nossa realidade é meio de tabela, mas acho que com esforço, dá para brigar pela quarta vaga do G-4. Mas quando falo em esforço, não é só na questão do time lutar em campo durante os noventa minutos em todos os jogos. É necessário que o LEVIR e a sua COMISSÃO TÉCNICA peguem mais pesado nos treinamentos. E isso já vem sendo cobrado pela torcida há tempos. Há quanto tempo o elenco do Fluminense não treina em período integral? Qual o motivo de tantas folgas seguidas, como as que ocorreram na segunda e terça da última semana, sendo que a reapresentação foi somente no meio da tarde da quarta? Na época do Muricy Ramalho, o elenco treinava a parte física até na praia, por isso o time voava em campo mesmo desfalcado dos medalhões durante boa parte da campanha do tricampeonato brasileiro. Se os bons treinam sempre, os ruins têm que treinar ao cubo!

Agora é juntar os cacos para encarar um Corinthians que não anda bem das pernas, mas ainda é o Corinthians. Jogo duro, mas como será em Edson Passos, a torcida tem que chegar junto e apoiar. A derrota de hoje foi feia, mas ao mesmo tempo serviu para tomarmos um choque de realidade. E por falar em choque de realidade, que tal mudar o esquema do time? Um 3-5-2 com o Marquinho na ala-esquerda pode ser uma boa alternativa para amenizar os problemas pelas laterais do campo.

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – O Diego Cavalieri vinha numa sequência de boas atuações, mas o primeiro gol do Palmeiras foi terrível! Falhou feio.

2 – Justiça seja feita: o zagueiro Henrique conseguiu bloquear diversos ataques dos caras. Muitas no mano a mano. 

3 – Temos limitações no time, mas não vejo sacanagem de ninguém em campo. Acho que a torcida não pode deixar de apoiar. Bola pra frente e sem qualquer tipo de contaminação oportunista. 

4 – O Edinho fez história com a camisa do Fluminense. O cara é ídolo de muitos tricolores acima de 50 anos de idade, só que é o seguinte: tá feio pra cacete esse lance dele sempre jogar contra o Fluminense. Levantar hipótese de racha no elenco por causa de uma discussão de jogo entre o Wellington Silva e Marquinho é muita sacanagem. Tá feio, Edinho!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com