Em coletiva, Gustavo Scarpa fala sobre a ação no STJD, Libertadores, bola aérea e muito mais. Confira!




Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo meia Gustavo Scarpa:

Pedido de anulação
Gustavo Scarpa: O grupo tem vários jogadores experientes, todos conscientes do que vem acontecendo e profissionais o suficiente para deixar isso fora de campo. Temos que entrar na próxima partida pensando apenas no próximo jogo.

Interferência externa

Gustavo Scarpa: A interferência externa é proibida, né? Tem que jogar de acordo com a lei. É a minha opinião, não sei se vale de muita coisa. Deixo a diretoria resolver isso.

Flu fez certo ao entrar na Justiça?
Gustavo Scarpa: Fez. É um direito nosso. Não pode haver interferência externa e ocorreu. Cabe à Justiça e o STJD decidirem.

Time ainda não esqueceu do Fla-Flu?
Gustavo Scarpa: O que aconteceu no jogo não teve nada a ver com o Fla-Flu. Claro que você acaba dormindo mal nos primeiros dias, a adrenalina estava muito alta. Todos sentiram o que aconteceu na partida. Somos responsáveis pelo que apresentamos ontem no jogo.

E como esquecer?
Gustavo Scarpa: Respondendo o mais rapidamente possível aos repórteres (risos).

Coritiba

Gustavo Scarpa: Partida extremamente importante. Reta final de Campeonato Brasileiro, cada time está brigando por alguma coisa. Queremos a Libertadores, Coritiba quer se afastar da zona. Vai ser difícil, mas vamos tentar conquistar a vitória fora de casa.

Bola aérea
Gustavo Scarpa: É difícil falar. A gente treina, mas não combina com o adversário. O Rodrigo Caio, mesmo não sendo muito alto, é muito bom na bola aérea. O Victor Hugo e o Mina do Palmeiras também são muito bons. A gente treina bastante, mas infelizmente estamos levando a pior. Não é porque não vem dando certo que vamos deixar de treinar.

Irregularidade
Gustavo Scarpa: Eu não tenho uma explicação. É difícil, o campeonato é muito nivelado. Alguns times que estão lá embaixo poderiam estar lá em cima. São sempre boas equipes impondo seus ritmos. É muito relativo. Estamos lutando para buscar uma consistência maior de jogo. Conseguimos três vitórias, infelizmente perdemos três seguidos depois.

Pontos para chegar na Taça Libertadores
Gustavo Scarpa: Não fico nem pensando em quantos pontos a gente precisa. Pensamos sempre no próximo jogo, na vitória… Não sei se tem um número exato. Temos que tentar ganhar todos os jogos possíveis.

Possibilidade de disputar a Taça Libertadores

Vai ser muito bom, é a principal competição da América. Será bom para o meu currículo, ganhar experiência, uma escola diferente. É bom não só para mim como para o clube de modo geral. Nós vamos brigar para conquistar a vaga

Para voltar a vencer
Jogo contra o Santos, fora de casa, a equipe foi muito bem. Não fugimos do jogo e tentamos impor o nosso ritmo. Será essencial para conseguir a vitória. Sabemos das dificuldades, mas vamos tentar impor o nosso ritmo.

Temporada 2016
Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Agradeço muito a Deus. A maioria dos meus sonhos esta sendo realizado. Era 10 na base e sonhava ser 10 no profissional. Teve o empréstimo, mas sempre quis ficar no Flu. Sabia que tinha condições de vencer aqui e consegui. Agradeço a ajuda de todos os companheiros, os que me aconselham, os amigos de Xerém. Estou vivendo um bom ano, mas não me acomodo, tenho muitos sonhos a realizar ainda. Já sou grato a Deus por tudo o que tenho conquistado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com