Pedro Abad revela quais serão as prioridades do Fluminense com a diminuição do ritmo da obra do CT




Apesar da problemática situação financeira do Fluminense, a obra do Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva está adiantada. Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, o presidente Pedro Abad citou a construção da torre (o prédio administrativo e da concentração) como maior prova do avanço da obra, mas a falta de recursos atrasará a conclusão do local e virará um grande desafio para aumentar a segurança de quem o frequenta. Ao anunciar a diminuição do ritmo da obra, o mandatário tricolor revelou que avalia o erguimento de um muro para diminuir a chance de repetição de casos de violência. Inaugurado no dia 21 de julho de 2016, o CT recebeu o primeiro treino em 11 de outubro. A torre deveria sair do papel apenas em 2018. Porém, por decisão de Peter Siemsen, ex-presidente, o cronograma foi adiantado.

–  Vamos diminuir o ritmo das obras. Não será o investimento que foi feito para o ano passado. Será mais lento. Parar totalmente, nunca vai parar. Tem coisas que podem até perecer. Estamos terminando o que já havia sido contratado, e agora vamos diminuir para investir recursos em quitação de dívidas e, eventualmente, até no próprio time de futebol. Mais para a frente, vamos retomar e terminar o CT. Aquela torre era algo que só estava previsto para o final de 2018. A obra está muito adiantada e, até pelo momento financeiro do clube, a gente pretende, nesse momento, não contratar esses serviços que não sejam extremamente essenciais para o futebol funcionar – disse p mandatário do Fluminense.

Os problemas recentes com a segurança fizeram com que o presidente entrasse em ação para modificar um pouco o projeto original do vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antonio. Um muro – ou alguma barreira em volta do perímetro do CT – deve ser construído para dar maior estabilidade ao CT do Fluminense.

– Já estamos olhando projetos de como fazer da melhor forma possível. Há uma série de medidas. Hoje a segurança está muito reforçada no Centro de Treinamento. Estamos estudando a possibilidade, analisando as alternativas para, inclusive, colocar o muro. Existem outras alternativas, como cerca-vidro, diversas opções – concluiu o presidente do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com