Em entrevista coletiva, Abel Braga fala sobre as mudanças na equipe, sistema defensivo e muito mais. Confira!




Confira a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo treinador Abel Braga após o empate com o Santos na noite desta segunda-feira:

SEGUNDO JOGO SEGUIDO SEM SOFRER GOLS
Abel Braga: Dois empates seguidos fora de casa. Uma coisa muito boa é que estamos há dois jogos sem sofrer gols. Procuramos um posicionamento para tentar quebrar a verticalidade do Santos, apesar da ausência do Copete e do Bruno Henrique, mas mesmo assim o Santos dá aquele meio campo vazio para você sair e depois pressiona o homem da bola.

ATUAÇÃO
Abel Braga: Faltou um pouco de sorte e tranquilidade, tentar a melhor jogada… Em vez de nove empates, preferia ter três vitórias. Viemos aqui para ganhar o jogo. Não abdicamos de atacar, o meio todo saiu, há um revezamento, óbvio, dando maior liberdade ao Scarpa. Vamos continuar trabalhando. Erramos passes, a movimentação no primeiro tempo não foi adequada e proporcionamos contra-ataque. Conseguimos consertar isso no segundo tempo. Tivemos roubadas de bola e situações nas quais poderíamos ter vencido a partida. É sempre difícil jogar contra o Santos, uma equipe bem treinada. Fomos infelizes em duas bolas que o Léo chegou cruzando ao extremo. Acho que foi um bom jogo. 

ATLÉTICO-MG
Abel Braga: Agora temos jogo em casa, não podemos sair que nem louco, é preciso ter consciência. O torcedor precisa entender, não nos metemos atrás com medo de perder o jogo, os empates acontecem por coincidência.

ABRAÇO COLETIVO DO SANTOS
Abel Braga: Hoje foi uma atitude incrível dos jogadores do Santos, capitaneados pelo Ricardo. Também não esqueço aquele minuto de silêncio no Maracanã. Não estou sozinho.

INDIVIDUALIDADES
Abel Braga: Voltamos a usar a defesa que usamos no fim de janeiro. Apesar de ser uma equipe muito jovem, nossa equipe está subindo degraus e sendo maturada mais cedo que o normal. Continuamos dependendo muito das individualidades, uma jogada do Dourado, uma bola parada, um drible do Wellington…

MUDANÇAS NO TIME
Abel Braga: Você vê que são muitas mudanças. Até jogo passado vinha jogando o Marlon de lateral-esquerdo. Hoje, pela verticalidade do Santos, optei pelo Léo. Em determinada situação, podemos colocar um jogador ou outro, mas nosso coletivo ainda falta. Não sou de me apegar a números, mas são dois jogos sem sofrer gols.

ALGUÉM PODE TIRAR O TÍTULO DO CORINTHIANS?
Abel Braga: Impossível. Você tem que ter noção clara de situações pontuais. O Grêmio no momento é a única equipe que pode tirar o título. Antes eu incluía Flamengo e Palmeiras. O Grêmio agora tem duas competições e está optando por uma. É claro que o Corinthians vai perder, mas o Palmeiras, o Flamengo e os outros também. O Corinthians está em uma só competição, tem como repousar, recuperar até mesmo contusão, coisa que nenhum outro time consegue. Vai chegar num momento impossível (de tirar o título). O Corinthians prioriza só sua forma de jogar, que não propõe, mas quando tem a chance, mata. Eu falei com o Carille naquele jogo que perdemos… Acho difícil, mesmo que venham acontecer alguns percalços.

VEJA AINDA:

Globo-RN confirma que Romarinho está perto de reforçar o Fluminense

Fluminense divulga boletim médico completo de onze jogadores

História recente de jogadores que saem do Figueirense para o Fluminense sempre termina em grandes títulos

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com