A fase não está nada boa para o Fluminense. Eliminado na Copa da Primeira Liga e com grande dificuldade de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga não consegue emplacar uma boa sequência de vitórias. A última vez que ganhou dois jogos seguidos foi no mês de abril, ou seja, há mais de quatro meses.
O clube só conseguiu vencer mais de duas partidas seguidas duas vezes nesta temporada, ambas durante o Campeonato Estadual, quando enfrentava equipes de menor porte e tinha um elenco mais completo (antes das vendas) e com menos contusões.
Para agravar ainda mais a situação do Fluminense, o jejum tricolor é maior do que o de qualquer um dos outros três grandes clubes do Rio de Janeiro. Flamengo e Botafogo conseguiram uma sequência de vitórias ainda em agosto; o Vasco, em maio.
A instabilidade é de se esperar dada a média de idade tão baixa dos jogadores. Essa situação faz com que o trabalho do técnico Abel Braga, mesmo em meio a tanta irregularidade, seja pouco questionado. A derrota na última quarta-feira, apesar de ter ocorrido numa competição menosprezada pela maioria dos clubes mesmo pagando um prêmio de R$ 3 milhões ao campeão, parece ter abalado os jogadores. Ao desembarcar, ontem, nenhum deles falou com jornalistas. A torcida do Fluminense se manifestou de forma muito indignada nas redes sociais.
VEJA AINDA:
+ Tá difícil, Fluminense… (por Vinicius Toledo)
+ Desfalcado, desentrosado e desinteressado (por Paulo Nense)
+ Equipe Sub-15 do Fluminense supera o Santos e garante vaga na semifinal em torneio internacional
+ IMAGEM – Emprestado pelo Flu, Paulinho já posa com a camisa do Sporting
+ Confira o Top-10 das maiores arrecadações com bilheterias das Séries A e B
Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com