Nos acréscimos, Fluminense joga fora a chance de entrar no G-6




O Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu trazer os três pontos diante do Vitória na tarde deste domingo. A partida começou com o Flu tentando trabalhar as jogadas, mas levando seguidos sustos com os perigosos contra-ataques do Vitória. Com muita velocidade, a equipe baiana chegou a assustar os tricolores em duas boas oportunidades. Após os primeiros quinze minutos, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga passou a se fechar mais. Aos 25′, através de um excelente contra-ataque, o Tricolor quase abriu o marcador com o volante Douglas, que finalizou com perigo por cima do gol de Fernando Miguel.  

Após a metade do primeiro tempo, o Vitória passou a dominar de vez o setor de meio de campo. A equipe baiana ainda conseguiu bloquear a maioria dos contra-ataques do Fluminense. Aos 45′, Patric cruzou da direita, a bola passou por Tréllez e Renato Chaves e caiu nos pés de Neílton, que dominou e bateu colocado na saída de Júlio César para abrir o marcador no Barradão.

Na volta do intervalo, Abel Braga sacou o Gustavo Scarpa para a entrada do Sornoza. Logo aos 2′, Lucas arremessou o lateral para a área, Henrique Dourado ganhou no corpo de Wallace e depois ainda fintou o zagueiro antes de finalizar para grande defesa de Fernando Miguel, mas no rebote, Wendel chegou primeiro que os defensores rubro-negros e bateu para o gol aberto para empatar para o Fluminense.

Aos 28′, o Fluminense levou um duro golpe: com apenas um minuto em campo, o atacante Robinho, que fazia sua estreia com a camisa tricolor, foi expulso após uma entrada imprudente. O Vitória pressionou, mas aos 44′, Henrique Dourado virou o jogo após cobrar um pênalti originado em grande jogada do Wellington Silva. Quando tudo parecia que o Fluminense voltaria ao Rio de Janeiro com os três pontos na mala, o Vitória empatou aos 48′ com uma cabeçada do zagueiro Kanu. Empate com sabor amargo para o Fluminense que já estava se vendo no G-6. 

Agora, o Fluminense concentra suas forças para o duelo contra a LDU, que será disputado na próxima quinta-feira, 14, às 19h15, no Maracanã, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Até o início da tarde deste domingo, 13 mil ingressos foram comercializados. 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X2 FLUMINENSE
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 10/9/2017 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PR)
Renda/público: 12.444 pagantes, 13.944 presentes/ RS 216.314,00
Cartões amarelos: Lucas, Renato Chaves e Marlon (FLU)
Cartão vermelho: Robinho

GOLS: Neilton, 42’/1ºT (1-0); Wendel , 2’/2ºT (1-1), Henrique Dourado 43’/2ºT (1-2), Kanu (49’/2ºT)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Thallyson, 6’/1ºT); Uillian Correia, Filipe Soutto, Patric; David (Kieza, 16’/1ºT), Neilton e Tréllez (Júnior, 22’/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira, 38’/2ºT) e Marlon; Orejuela, Douglas (Robinho, 27’/2ºT), Wendel; Gustavo Scarpa (Sornoza, intervalo), Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

VEJA AINDA:

A pior defesa é a revelia… (por Paulo Nense)

O dia em que a arquibancada tricolor explodiu de emoção no Maracanã (por Vinicius Toledo)

Lutando contra o rebaixamento, STK Flu Samorin perde a sexta seguida na Liga II da Eslováquia

Fluminense divulga mais uma parcial da venda de ingressos para o duelo diante da LDU

LDU vence seu último jogo antes do duelo contra o Fluminense

Loja---02

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com