Um ano após o anúncio realizado em evento de campanha do Pedro Abad, projeto do estádio cai no esquecimento




Hoje está completando um ano que o então presidente Peter Siemsen anunciou o acordo para a aquisição de um terreno, na Barra da Tijuca, onde o Fluminense poderia erguer o seu tão desejado estádio próprio. A novidade foi recebida com empolgação pelos torcedores e ajudou a badalar o mega-evento de lançamento da candidatura de Pedro Abad, eleito posteriormente. Hoje, no entanto, o projeto caiu no esquecimento.

O motivo é a característica do solo. Pantanoso, ele precisaria passar por um trabalho de preparação demorado e, principalmente, caro para suportar um estádio de futebol. Caso contrário, correria o risco de afundamento, como ocorreu na vizinha Vila do Pan menos de dez anos depois de sua construção. O obstáculo não chega a ser uma surpresa, pois o solo de toda a região possui essa característica — o que é de conhecimento público. Ainda assim, foi tratado com entusiasmo pelo presidente Peter Siemsen, que chegou a iniciar estudos para o desenvolvimento do formato do estádio e de formas de torná-lo viável financeiramente.

O terreno, de 120 mil metros quadrados, pertence a uma construtora. No acordo com o Fluminense, cuja validade ainda não expirou, ela se compromete a ceder gratuitamente metade do espaço caso o clube consiga, junto às autoridades, mudar as regras de construção no local.

O plano foi deixado de lado. Mas o sonho do estádio não. Este ano, o clube chegou a sonhar com um estádio no Parque Olímpico. Atualmente, a diretoria mira outro terreno, também na região da Barra. A localização exata é mantida em sigilo. Desta vez, o clube quer se pronunciar apenas quando houver um projeto viável para apresentar.

VEJA AINDA:

Difícil entender o Fluminense da turma do presidente Pedro Abad

Novo terceiro uniforme do Fluminense: confira os detalhes da camisa, short e meião

Jornalista divulga lista com os valores das folhas salariais dos vinte clubes da Série A

Estudo de consultoria aponta os vinte clubes mais valiosos do país. Confira os valores

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra