Marquinhos Calazans fala da sua recuperação e possibilidade de retornar antes do tempo previsto




Se tem um jogador que está fazendo falta ao Fluminense nesta reta final de temporada, este jogador se chama Marquinhos Calazans. Se não fosse fosse a grave lesão no joelho direito, o jogador teria tudo para brilhar na temporada. Xodó da torcida tricolor, que sempre pedia a sua entrada no time, o meia-atacante empolgou o Fluminense e despertou interesse de clubes europeus. Agora, com quase dois meses de tratamento, o jogador de 21 anos espera voltar antes do prazo.

Marquinhos Calazans teve diagnosticada a ruptura no ligamento cruzado anterior no dia 7 de agosto, dois dias depois da vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o clube não divulgou o prazo de retorno aos gramados, que neste tipo de lesão pode chegar até seis meses. A cirurgia foi realizada em 6 de setembro.

– Estou evoluindo bastante. Todos os dias eu faço fisioterapia e musculação no clube. Eles estão bem esperançosos que eu possa voltar antes do tempo previsto, tomara que eu consiga para poder ajudar a equipe – disse o jogador, que ainda relembrou a forma como se lesionou:

– Os médicos e os fisioterapeutas me disseram que, por incrível que pareça, esse é o jeito mais simples de romper o ligamento. Minha perna direita estava totalmente esticada, e a esquerda, no ar, então, o peso ficou todo em cima da direita – declarou.

O jogador lamentou a má fase da equipe e disse ver o grupo incomodado com a situação:

– Estamos passando por um momento complicado, o Brasileiro é um campeonato muito difícil. Temos que procurar esse equilíbrio para podermos nos manter bem e ir alcançado algo maior. É difícil acompanhar de fora, a vontade é de estar lá, vibrar, ajudar, correr. Infelizmente, não posso. Tenho certeza que, com a união e o empenho, a equipe vai sair dessa situação. Os jogadores estão incomodados – revelou Marquinhos Calazans.

Para encarar a recuperação e o tempo inativo, Marquinhos Calazans ganhou o principal reforço da sua vida: trata-se de Maria Lis, sua filha nascida há um mês. Quando não está no clube, o jogador curte a paternidade. 

– Tem sido incrível, foi o gol mais bonito que eu fiz na vida. Todos os momentos com ela são sensacionais e estou curtindo muito isso.

VEJA AINDA:

Difícil entender o Fluminense da turma do presidente Pedro Abad (por Vinicius Toledo)

Terceiro uniforme já tem previsão de lançamento

Copa Sul-Americana: Presidente do Fla se manifesta sobre mando de campo em duelo contra o Flu

Saiba quais são os valores que o sócio-torcedor terá que investir para comprar uma franquia do Fluminense

Grêmio ganha três reforços de peso para o duelo contra o Fluminense

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC