Fluminense se prepara para receber Ronaldinho Gaúcho e conta com craque para voar alto




Ronaldinho Gaúcho agora é Fluzão! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Ronaldinho Gaúcho agora é do Fluminense! (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

A contratação de Ronaldinho Gaúcho causou o impacto que a diretoria do Fluminense esperava. Nos programas de sócios e ações de marketing, o Tricolor vem crescendo gradativamente em apenas duas semanas. E a expectativa aumenta ainda mais para amanhã, quando Ronaldinho é, finalmente, aguardado para o primeiro treino com a camisa do Fluminense. De todos os lados, a empolgação toma conta das Laranjeiras. Desde o anúncio do craque, o Fluminense teve cerca de dez mil novas adesões ao plano de sócio-torcedor. Com um valor médio de R$ 40 cada plano, o craque já angariou aos cofres cerca de R$ 400 mil. Desta maneira, todos as atenções estão voltadas para R10.

Os vestiários para o novo craque do Fluminense já estão prontos. O armário com sua foto e número 10 já está à sua espera nas Laranjeiras. A empolgação fora de campo é tão grande que o clube apostou em Marcone Barbosa como novo diretor de marketing. O profissional é considerado um dos grandes nomes, principalmente trabalhando a parte de associados. Com ele, o Cruzeiro, sua ex-agremiação, cresceu de forma significativa nesta área e propiciou a Raposa fazer altos investimentos no time de futebol que se tornou bicampeão brasileiro — 2013/2014. Assim, a marca R10 ficará centralizada em suas mãos para que os reais se multipliquem.

Desde os primeiros contatos com Assis, irmão e empresário do craque, o Fluminense levou em conta o aspecto técnico e, claro, o financeiro. O que R10 traria ao clube. A turma do “scout” das Laranjeiras — equipe de profissionais que analisa os retornos técnico, financeiro e de marketing — fez o levantamento e apresentou à cúpula tricolor. A conclusão é que, aos 35 anos, Ronaldinho não tem potencial de venda; mas que, no campo do marketing, levará dinheiro novo para as Laranjeiras; e, nas quatro linhas, há a confiança no talento, mas é uma incógnita o resultado.

É uma fria análise, mas o pensamento é que Ronaldinho “se pagará” com a euforia dos tricolores e propiciará investimentos em outros projetos. O Fluminense pretende terminar um projeto prioritário: o Centro de Treinamento, em construção no Recreio dos Bandeirantes. Atualmente, o Tricolor tem feito as obras com dinheiro emprestado por Pedro Antônio Ribeiro, vice-presidente de projetos especiais. Enquanto ele aplica o dinheiro, o Fluminense aumenta sua dívida com o empresário. A ideia é se livrar das dívidas mensais e poder custear as obras. É aí que Marcone e R10 entram na jogada. Com as adesões e ações de marketing, a maioria da verba arrecadada será direcionada para este ramo. Nas costas de Ronaldinho, está o sonho do título brasileiro, de cofres cheios e do CT.

Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / Fluminense

Explosão Tricolor