Flamengo x Fluminense: escalações, desfalque de última hora, despedida e muito mais




Fla-Flu



“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumba” – Nelson Rodrigues 

A frase de autoria do eterno Nelson Rodrigues define bem o sentimento da massa pó de arroz para o grande Fla-Flu deste domingo (25), às 17h (de Brasília), no Maracanã, que decidirá o Campeonato Carioca de 1995. Em todos os lugares da cidade do Rio de Janeiro, o assunto é um só: o Fla-Flu deste domingo.

Com um jejum de nove anos sem títulos, o Fluminense entrará em campo carregando a esperança, fé e o amor de milhões de tricolores espalhados pelos quatro cantos do planeta.

Comandado pelo atacante Renato Gaúcho, o “Rambo Tricolor” (apelido dado pelo narrador Januário de Oliveira), o time de operários buscará o 28º título estadual de sua história. O sistema defensivo montado pelo técnico Joel Santana é um dos pontos fortes da equipe, entretanto, o time sofreu um importante desfalque de última hora: o zagueiro Paulo Paiva. Segundo informações, o jogador sentiu um desconforto muscular. Sorlei será o seu substituto. Já o meio de campo tem como destaques o maestro Djair e o motorzinho Aílton. É um time pra lá de encardido, que mostrou um enorme poder de superação no octogonal final e foi abraçado calorosamente pela torcida tricolor. O jogo também deve ficar marcado como o último do atacante Ézio com a camisa tricolor, que não deve permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. Tudo indica que o super-herói tricolor acertará com o Atlético-MG.

Do outro lado, um Flamengo cheio de craques renomados e o melhor jogador do  mundo atualidade. O detalhe curioso é que o baixinho jamais marcou um gol contra o Fluminense e foi anulado pelo zagueiro Lima nos dois últimos Fla-Flus.

O Fluminense necessita da vitória para conquistar o título. Já o Flamengo terá a vantagem do empate. Sendo assim, o Maracanã, que deve receber mais de 100 mil pessoas, tem tudo para balançar no final da tarde deste domingo. Está com pinta de jogo épico…

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Rio de Janeiro, Maracanã

Data: 25 de junho de 1995

Horário: 17h

Árbitro: Léo Feldman

FLUMINENSE: Welerson; Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Djair, Aílton e Rogerinho; Renato Gaúcho e Leonardo

Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Roger; Marcos Adriano, Gelson Baresi, Jorge Luís e Branco; Charles Guerreiro, Fabinho, Marquinhos e William; Sávio e Romário

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*A publicação é uma homenagem ao histórico Fla-Flu, que decidiu o Campeonato Carioca de 1995. O histórico duelo será reprisado pela Band (TV aberta), neste domingo (17), às 14h (de Brasília), com a narração original de Januário de Oliveira.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com