Um Fluminense cheio de especulações para 2016




Camilo foi descartado pelo treinador do Fluminense (Foto: Divulgação)
Camilo foi descartado pelo treinador do Fluminense (Foto: Divulgação)

O Fluminense terá dez dias de descanso e treinos para encarar o Grêmio, no dia 19, às 19h30, na Arena do Grêmio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois dos resultados da última rodada, o Tricolor já sabe que necessita apenas de uma vitória nos próximos quatro jogos para se garantir matematicamente na Série A. Mas se empatar na próxima rodada, o Coritiba e o Goiás empatarem e o Avaí perder para o Joinville, o Fluminense estará livre de qualquer risco de rebaixamento.

As especulações surgem cada vez mais, entretanto, o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, tratou de comentar sobre algumas delas, numa entrevista concedida à Rádio Globo, no último sábado:

“O Eduardo Baptista será o nosso treinador no ano que vem. Ele tem contrato até 2016 e queremos mantê-lo por muito tempo. Se ele tiver uma proposta lá na frente… Ele é um homem de alto nível assim como o Cristóvão e o Enderson. Já estamos planejando a próxima temporada com  ele. Alguns nomes que foram indicados estão sendo analisados.Iniciamos uma conversa (com o Matheus Ferraz) que não se concluiu e recebemos uma resposta que ele se apalavrou novamente com o Sport. Essa situação está suspensa. Temos outros nomes engatilhados, mas prefiro não falar abertamente até a conclusão das negociações. Falei do Matheus porque foi algo que acabou vazando”, afirmou o dirigente do Fluminense.

Neste final de semana, circulou uma informação dando conta de que o Tite, técnico do Corinthians, assumirá a seleção brasileira no início de 2016. Com isso, o treinador do Fluminense, Eduardo Baptista, estaria apalavrado com o Corinthians.

Sobre o Jean, que anda tendo seu nome envolvido em várias especulações, Mário Bittencourt foi rápido e rasteiro:

“Tem contrato por mais algum tempo que excede no ano que vem. A princípio ele fica”.

O destino tratou de aprontar com o Fluminense na derrota para a Chapecoense. Coincidentemente, o gol que deu a vitória ao time da Chapecoense foi marcado pelo meia Camilo, que andou cavando vaga no Tricolor nos últimos dias, mas que teve seu sonho desfeito pelo treinador Eduardo Baptista, que afirmou que o meia não interessava ao Fluminense para 2016.

“O Camilo é um bom jogador. Já trabalhou comigo no Sport. Mas não é um nome para o ano que vem”, afirmou Eduardo Baptista.

Alguns nomes andam sendo comentados nos corredores do clube, como os do zagueiro Neto, da Chapecoense, e o volante Rodrigo, do Goiás, que já estariam acertados com o Fluminense.

Os próximos dias prometem ser agitados nos bastidores das Laranjeiras.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com