Em programa, Arnaldo Ribeiro analisa início de trabalho do Abel Braga no Fluminense




Arnaldo Ribeiro (Foto: Reprodução / SporTV)



O Fluminense conquistou de forma antecipada a Taça Guanabara ao garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca como primeiro colocado. Ao longo de sua campanha, perdeu o primeiro jogo e depois acumulou nove vitórias, que se somam às duas obtidas na fase preliminar da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #208, Arnaldo Ribeiro afirma que o Fluminense acertou e pulou etapas ao contratar Abel Braga, treinador que já conhece bem o clube e sabe lidar com jogadores experientes, além de mesclar com os jovens de Xerém. Para o jornalista, o bom início de temporada não surpreende tanto.

“O Fluminense escolheu um treinador que conhece muito bem, ele pula tapas, conhece muito bem o clube, recebeu os jogadores que ele conhece muito bem, acho que fez uma alteração logo na partida muito importante. Aliás, foi a primeira partida do resultado ruim e depois a série de vitórias incrível. Pelo menos cinco dessas partidas da série de 11, três clássicos e duas contra o Millonarios, da Colômbia, e agora tem o desafio do Olimpia. Eu acho que o Fluminense se preparou para ter o desafio precoce da temporada, que a temporada impunha”, diz Arnaldo.

O jornalista afirma que para cumprir a missão da primeira etapa da temporada, o Fluminense precisa passar pelo Olimpia, do Paraguai, e se garantir na fase de grupos da Libertadores, o objetivo do clube após se reforçar para tal com nomes como Felipe Melo e Willian, campeões das duas últimas edições do torneio continental.

“O Fluminense, se passar pelo Olimpia, cumpre com louvor a primeira parte do seu desafio da temporada. Era isso o que precisava, e acho o confronto difícil, não é fácil, mas é um início de trabalho, início de temporada muito bom”, diz Arnaldo.

“O Abel tem conseguido lidar com um elenco de um monte de jogadores experientes. Ele tem agora revezado mais esses jogadores e tem conseguido ir bem, são 11 vitórias consecutivas, tem mérito, é óbvio que tem mérito”, conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Calendário da Copa Libertadores 2022

Primeira Fase da Pré

9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)

Segunda Fase da Pré

23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)

Terceira Fase da Pré

9 de março (ida) e 16 de março (volta)

Sorteio da Fase de Grupos

23 de março

Fase de Grupos

6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio

Sorteio dos confrontos das Oitavas de Final

1° de junho

Oitavas de final

29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)

Quartas de final

3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)

Semifinais

31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)

Final

29 de outubro (Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador)

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com