Próximo do encerramento de contrato com o Yokohama Marinos, Marcos Junior conquista segundo título no Japão




Marcos Junior (Foto: Divulgação)



Moleque de Xerém e revelado pelo Fluminense, Marcos Junior conquistou o seu segundo título do Campeonato Japonês (“J-League”) pelo Yokohama Marinos na madrugada do último sábado. A equipe venceu o Vissel Kobe fora de casa por 3 a 1 e conseguiu manter a liderança na última rodada com 68 pontos, dois a mais que o Kawasaki Frontale.

– A nossa torcida é diferenciada. Tenho um carinho enorme por eles e nada melhor que mais uma conquista para fazer a alegria de todos. Desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido e é uma satisfação enorme fazer parte desse grupo vencedor – comemorou.

Vencedor em 2019 e 2022, Marcos Junior se tornou o segundo brasileiro a ser bicampeão na história do Yokohama Marinos, ao lado do ex-lateral-esquerdo Dutra, que jogou por Santos e Sport no Brasil. O primeiro título foi em seu primeiro ano no clube, já o segundo pode ter sido no último: o atacante, de 29 anos, entrou na reta final do contrato, que termina em 31 de janeiro.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Na conquista de 2019, Marcos Junior foi o protagonista do título: terminou como artilheiro da competição com 15 gols e entrou para a seleção do campeonato. Nesta temporada, o atacante participou de 23 partidas da campanha, mas ficou fora nas rodadas finais e não marcou gols.

Além do bicampeonato da J-League, Marcos Junior soma dois títulos brasileiros pelo Fluminense (2010 e 2012), duas conquistas da Taça Guanabara (2012 e 2017), um Carioca (2012), uma Taça Rio (2018) e uma Primeira Liga (2016). Ao todo, foram 247 jogos e 37 gols com a camisa tricolor.

Marcos Junior comemora com os asiáticos do Yokohama Marinos — Foto: Divulgação



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com