Mudanças feitas contra o São Paulo, fase iluminada de Germán Cano, planejamento para 2023 e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o São Paulo, na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Fase iluminada de Germán Cano

“O Cano poderia (jogar a Copa do Mundo), pelo número de gols que faz, a maneira que se entrega. É um jogador muito comprometido. Talvez, se estivesse jogando na Argentina, seria um nome. Porque está fazendo uma temporada brilhante, fora da curva.

O Cano faz os gols como consequência de um trabalho que a gente faz. Às vezes ele fica longe da área, ajuda na marcação. Mas falo para ele que isso não vai tirar chance de fazer os gols, pelo contrário, porque ele fica mais integrado com o time para a hora de concluir em gol. Ele sempre fez muitos gols, mas a performance dele vem melhorando conosco, está um jogador mais completo.”

Mudanças feitas contra o São Paulo

“O time jogou bem o jogo todo. Faltou mobilidade e agressividade em alguns momentos. O Nino saiu por conta do cartão e porque queríamos colocar o time mais para frente. Tentamos ter mais protagonismo com as mudanças, ter mais poder de ataque. Nos posicionamos melhor no campo e não sofremos no segundo tempo. A equipe conseguiu ser bastante coesa.”

Possibilidade de Nino e André disputarem a Copa do Mundo 

“Tenho uma relação excelente com o Tite, mas não falamos nada disso. Fico feliz que os dois (Nino e André) estão na lista dos 55. É um prêmio para os dois, que fizeram por merecer. O Tite vai saber escolher bem. Vamos torcer para ele trazer esse Mundial para nós.”

Reconhecimento da torcida do Fluminense

“Ouvi e agradeci. Sou muito agradecido à torcida do Fluminense, temos uma conexão especial desde 2019. É uma torcida que conseguiu enxergar o meu trabalho de maneira diferente, o que é uma satisfação para mim. O carinho é recíproco.”

Planejamento para 2023

“Não vamos contratar muitos jogadores, até porque o orçamento é enxuto. Eu não gosto de contratar muitos jogadores. Vamos ser criteriosos, fazer contratações pontuais. Queremos desenvolver quem está aqui e também aproveitar os garotos que vêm de Xerém, porque temos muitos atletas de potencial.”