Avalanche tricolor




Germán Cano (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



(por Vinicius Toledo)

Grande tarde tricolor no Maracanã! No esquenta antes do jogo, o sol reapareceu para iluminar a galera das três cores que traduzem tradição. Ruas lotadas, povo cantando, todos se abraçando, enfim, uma atmosfera com a cara da torcida tricolor. Quer coisa melhor?

A bola rolou, o Fluminense criou grandes chances para meter dois ou até três gols, mas foi o São Paulo que achou um gol, na verdade, um golaço do Luciano. É a tal da implacável “lei do ex”. O legal é que a torcida aplaudiu o time na descida para o intervalo, ou seja, reconheceu a boa atuação nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Após o intervalo, uma avalanche tricolor “varreu” o São Paulo no Maraca. De forma avassaladora, o Fluminense meteu três gols em treze minutos, ou melhor, o Germán Cano fez o hat-trick. Não tem jeito, o hermano da camisa 14 é sinistro. Tinha como a massa não ficar louca da cabeça? Baita festa na arquibancada!

Dava para ter enfiado mais uns dois ou três gols, pois o Fluminense deu um verdadeiro show. O que foi o Paulo Henrique Ganso em campo? A atuação do maestro foi sacanagem! Já o Matheus Martins colocou “fogo n0 parquinho” e o Alexsander entrou sem pedir licença. Os moleques de Xerém são do cacete mesmo! Com exceção do Cristiano, que mais uma vez provou que não joga rigorosamente nada, o time teve uma grande atuação.

No final, a arquibancada gritou o nome do Diniz. Na minha opinião, reconhecimento merecidíssimo, que certamente comentarei logo após a última rodada do Brasileirão.

Bela vitória no campo e na arquibancada, grande tarde tricolor no Maracanã.

“O Fluminense é o único time Tricolor do mundo. O resto são só times de três cores” – Nelson Rodrigues

Curtinhas:

– Sob o comando do Diniz, o Fluminense montou um bom time, porém, sem lateral-esquerdo.

– Eleição confirmada para o dia 26 e a oposição estava no Maracanã com as três pré-candidaturas panfletando uma ao lado da outra. Surreal!

– Mário Bittencourt é muito favorito.

Forte abraço e ST!