Fluminense perde para o Flamengo e se complica na final do Carioca






Fluminense fez um péssimo segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 0

O Fluminense largou em desvantagem na final do Campeonato Carioca. Na noite deste sábado, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da decisão do Estadual. Ayrton Lucas e Pedro fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Fluminense terá que vencer o duelo de volta por três gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Em caso de vitória do Tricolor por dois gols de vantagem, o título será decidido nos pênaltis. Já o Flamengo poderá até perder por um gol de diferença.

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, às 18h (de Brasília), no Maracanã.

Primeiro tempo

O Fla-Flu começou bastante intenso e movimentado, mas com muito perde e ganha. Aos poucos, porém, o Fluminense encaixou o seu estilo de jogo e passou a dominar as ações. O Tricolor teve duas chances claras nos primeiros 15 minutos, mas Jhon Arias e Germán Cano desperdiçaram dentro da área.

A partir da metade do primeiro tempo, porém, o confronto ficou mais travado no meio-campo. As duas equipes continuavam buscando o ataque, mas não criavam oportunidades.

Aos 30 minutos, Flamengo teve a sua primeira grande chance de gol. Após bate-rebate na área, Pedro finalizou para defesa de Fábio.

Na sequência da etapa inicial, o Rubro-Negro foi superior ao Fluminense, que já não apresentava o mesmo ímpeto ofensivo do início. O time da Gávea teve mais duas boas chances, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. Com isso, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o clássico continuou bastante aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas quem largou na frente foi o Flamengo. Aos 5 minutos, Ayrton Lucas recebeu passe dentro da área e finalizou de primeira para abrir o placar no Maracanã.

Após sofrer o gol, o Fluminense não se abateu e se lançou ao ataque em busca do empate. O Tricolor rondava a área do Flamengo, mas pouco perigo levava ao goleiro Santos.

Mais efetivo no ataque, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Ayrton Lucas avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro, que chutou de primeira para o fundo das redes.

Dois minutos mais tarde, a situação do Fluminense ficou ainda mais delicada. Isso porque o lateral-esquerdo Samuel Xavier foi expulso após entrada forte em Ayrton Lucas.

Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor ainda tentou diminuir o prejuízo. O time comandado por Fernando Diniz teve duas boas chances nos minutos finais, uma com Guga e outra com Nino, mas não conseguiu balançar as redes. Desta forma, o placar final ficou em 2 a 0 para o rival.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com