MERCADO DA BOLA – As situações dos cinco gringos que estão na mira do Fluminense




hhh
Junior Sornoza, Ramón Ábila e Lucas Zalaráyan estão na mira do Fluminense

Ontem o dia foi tomado de notícias envolvendo negociações do Fluminense com alguns jogadores sul-americanos. O diretor de futebol do Fluminense, Jorge Macedo, está na Argentina com a missão de contratar um camisa 10. Além de tentar fechar com um meia, o dirigente também está de olho nos atacantes. Confira abaixo, os nomes especulados até o momento:

Lucas Zalaráyan (Tigres-MÉX) De acordo com o jornalista Luciano Silveira, especialista em futebol sul-americano, Jorge Macedo, diretor de futebol tricolor, está em Buenos Aires e se encontrou com representantes do meia Lucas Zalaráyan, companheiro de Rafael Sobis no Tigres, do México. Jorge Macedo teria oferecido 3 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta. Este, inclusive, é um fato que pode vir a comprometer a negociação, uma vez que o desejo do clube mexicano é negociar a totalidade do passe do argentino. Por conta da falta de acordo entre as partes, o diretor deve realizar novas reuniões com os agentes do meia para encontrar um acordo. Revelado pelo Belgrano, Zalaráyan ficou por cinco anos no modesto time argentino, até ser contratado pela equipe da América Central, no final de 2015.

Claudio Aquino (Independiente-ARG) → O atacante Claudio Aquino, do Independiente-ARG, foi oferecido ao Fluminense. O argentino, de 24 anos, não chegaria para ser exatamente um substituto de Fred, uma vez que o jogador tem características diferentes do centroavante que acertou com o Atlético-MG na última semana. A diretoria tricolor está analisando a situação, pois está de olho em Ramón Ábila, do Huracán, da Argentina, que já recebeu proposta do Fluminense. 

Junior Sornoza (Independiente Del Valle-EQU) → Além do Lucas Zalaráyan, a diretoria do Fluminense também trabalha com outros nomes estrangeiros. Junior Sornoza, de 22 anos, camisa 10 do Independiente Del Valle, do Equador, e vice artilheiro da Taça Libertadores com seis gol marcados, está na lista de possíveis reforços do Tricolor.

Alejandro Guerra (Atlético Nacional de Medellin-COL) → O venezuelano Alejandro Guerra, de 30 anos, do Atlético Nacional, da Colômbia, é outro nome analisado. Segundo informações, seria o preferido da diretoria para vestir a camisa 10 do Fluminense, entretanto, um clube mexicano apresentou uma proposta oficial ao jogador. O Santos também está interessado. Guerra está disputando a Copa América pela seleção da Venezuela, que está nas quartas de finais da competição.

Ramón Ábila (Huracán-ARG) → De acordo com o jornalista Leandro Sánchez, do tradicional diário Olé, o Fluminense fez uma oferta ao Huracán pelo centroavante, Ramón Ábila. A diretoria tricolor propôs a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atacante. No entanto, o Huracán não teria ficado satisfeito com os valores oferecidos pelo Tricolor. Sendo assim, o clube argentino não aceitou a proposta. O jornalista, porém, não informou se o Fluminense fará uma contraproposta por Wanchope Ábila. O presidente Peter Siemsen comentou sobre o interesse do Flu no atacante: “É um dos que interessa, mas está sendo muito disputado. Está tendo uma valorização grande, mas temos de acompanhar quais propostas são verdadeiras ou não para tomar uma posição”, disse o mandatário tricolor.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com