Thiago Silva de volta contra o Grêmio?




Thiago Silva (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Thiago Silva de volta contra o Grêmio?

Tendo cinco dias para treinar e se reorganizar após a derrota sofrida para o Vitória por 2 a 1, o Fluminense terá a semana pela frente para tentar ter Thiago Silva à disposição contra o Grêmio, no jogo da próxima sexta-feira, pelo Campeonato BrasileiroEm processo de recuperação física após sofrer uma lesão no calcanhar esquerdo e estar há mais de um mês sem atuar, o zagueiro vem fazendo um trabalho específico no gramado para poder voltar a jogar.

Sendo assim, existe um otimismo pela evolução da recuperação para a reta final da competição. Porém, tudo vai depender de como estarão as dores do camisa 3 nos próximos dias.

O experiente camisa três tricolor sofreu a pancada no calcanhar no dia 18 de setembro. Dias depois, o entendimento nos bastidores do clube era de que a contusão não era grave e que o zagueiro teria chances de atuar no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores — o que de fato aconteceu.

No entanto, após a eliminação para o Atlético-MG, o presidente Mário Bittencourt revelou que o zagueiro chegou a tomar injeção para entrar em campo, atuando no sacrifício. Com a queda do Tricolor no torneio continental, Thiago retomou o tratamento na chegada ao Rio de Janeiro.

Já são mais de 30 dias em atividades de recuperação, com trabalhos até mesmo na folga do elenco do Fluminense.

Agora, Thiago Silva cumpre um cronograma específico na transição que passa, entre outros fatores, pela avaliação da dor sentida pelo zagueiro. Há uma mescla entre atividades na academia e no campo, estas com poucos companheiros de Fluminense, para que o camisa 3 possa trabalhar questões específicas de jogo.

Os exames de imagem não mostraram quaisquer problemas mais sérios ou ligamentares, mas Thiago reforçou estar com dores nas últimas semanas. O problema está na dobra do pé esquerdo, considerada uma região de difícil acesso no tratamento. Desde então, ele vem fazendo tratamento para ficar à disposição.

“A questão dos lesionados, vamos ver. Vamos avaliar tudo que a gente pode avaliar durante a semana. Acho que o mais importante é que a gente vai estar forte pra enfrentar o Grêmio na nossa casa, na próxima sexta-feira” — Mano Menezes após a derrota para o Vitória

O Fluminense perdeu a chance de abrir mais distância para o Z-4 com a derrota para o Vitória. O time agora recebe o Grêmio no Maracanã, na próxima sexta-feira (01/11), às 21h (de Brasília).