Fluminense vence o Vasco e ainda respira no Carioca




Germán Cano (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)


Fluminense vence o Vasco e ainda respira no Carioca

Aleluia, galera tricolor! Na noite desta quarta-feira (5 de fevereiro), o Fluminense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Tricolor subiu para a sexta colocação, com 10 pontos, e, consequentemente, segue vivo na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o time de guerreiros enfrentará o Flamengo, no próximo sábado (8 de fevereiro), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.

O primeiro tempo do clássico foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, o Vasco abriu o placar depois de Paulinho roubar a bola de Gabriel Fuentes, tocar para Vegetti cruzar, e Coutinho marcar. Em desvantagem, o Fluminense demorou a se encontrar em campo, mas chegou ao empate com Thiago Silva, que completou de cabeça uma cobrança de falta batida pelo Jhon Arias, aos 31. A virada aconteceu aos 40, quando Germán Cano mostrou oportunismo ao desviar um chute de Gabriel Fuentes e tirar completamente a chance de Léo Jardim fazer a defesa. O Tricolor foi melhor no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vasco  equilibrou as ações. O Fluminense recuou e, consequentemente, passou a controlar o jogo e explorar os contra-ataques. O clássico seguiu pegado, inclusive, os vascaínos abusaram das faltas, em especial, no craque colombiano Jhon Arias. O cenário não mudou até o apito final. Melhor para o Tricolor, que ainda segue vivo no Estadual mesmo com chances mínimas, ou seja, o pulso ainda pulsa!

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”