Estreia decisiva do Fluminense no Mundial de Clubes 2025
Niko Kovač vê Fluminense como favorito no Grupo F
A apenas seis dias da estreia na Mundial de Clubes, Niko Kovač, técnico do Borussia Dortmund, destacou a importância do confronto contra o Fluminense, agendado para terça-feira (17), às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, EUA. Segundo o treinador croata, esse jogo será quase uma final antecipada no Grupo F.
— Tenho a impressão de que Fluminense e nós somos os favoritos. A equipe que sair vitoriosa nesse primeiro duelo praticamente garante a vaga na próxima fase, declarou Kovač em entrevista coletiva.
Elogios ao estilo brasileiro e respeito ao Tricolor
O técnico alemão enalteceu o futebol brasileiro e expressou respeito pelo estilo do adversário, mesmo confessando não conhecer profundamente o elenco tricolor.
— Admiro o jeito brasileiro de jogar, sempre desafiador. Eles são extremamente técnicos e habilidosos individualmente, o que exige nosso melhor desempenho.
Desafios extracampo para o Borussia Dortmund
Kovač assumiu o Dortmund em janeiro, após a eliminação precoce na fase de grupos da Champions League e a saída de Nuri Şahin. Com experiência na seleção croata e no Bayern de Munique, ele desembarca nos EUA consciente dos obstáculos, incluindo questões fora de campo.
— Precisamos enfrentar o jet-lag e a diferença de horário, o que não é simples. Ainda assim, estamos motivados para aproveitar essa chance única de competir globalmente.

Kovač Analisa Fluminense sem conhecer Renato Gaúcho e Arias
Embora reconheça que não estudou o técnico Renato Gaúcho ou o atacante Jhon Arias, Kovač mostrou humildade ao valorizar o potencial dos jogadores brasileiros.
— Não me concentrei em atletas específicos, mas na dinâmica do time como um todo. Se estão mencionando o Arias, suponho que seja um jogador talentoso, então precisaremos estar atentos. No final, são os jogadores que definem as partidas, não os treinadores.
Clique aqui e garanta o seu ingresso para apoiar o Fluminense nos Estados Unidos!
Estilo do Fluminense: posse e jogadas individuais
O comandante também avaliou o estilo do Fluminense, apontando a posse de bola e a capacidade de resolver com jogadas individuais.
— Eles jogam de maneira tradicional, com muita posse e tentativas de decidir por lances individuais. Sabemos que estão em quinto no Brasileirão, o que indica seu potencial de perigo.
+ Os assustadores números do Borussia Dortmund

Grupo F: Confronto de Estilos no Mundial
Além do Fluminense, o Borussia Dortmund enfrentará o Mamelodi Sundowns (África do Sul) no sábado (21) e o Ulsan HD (Coreia do Sul) na quarta-feira (25). Para Kovač, o grupo apresenta desafios variados
— Encontraremos três abordagens completamente diferentes. O futebol brasileiro é técnico e com posse; o coreano é rápido e ofensivo; e o sul-africano tem semelhanças com o estilo brasileiro. Como um clube de elite, precisamos estar preparados para qualquer cenário.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

