Reeleito presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez promete criação de fair play financeiro para clubes
Na manhã desta quinta-feira (12/06), o paraguaio Alejandro Domínguez foi reeleito como presidente da Conmebol. O quarto e último mandato do dirigente na entidade máxima do futebol sul-americano vai de abril de 2027 a abril de 2031.
Promessa de criação do fair play financeiro
Em seu primeiro discurso após ser reeleito, Alejandro Domínguez prometeu a criação do fair play financeiro para os clubes que atuam nas competições organizadas pela Conmebol.
– Temos que cuidar muito bem da saúde do nosso futebol. De nada serve ou vai servir gerar dinheiro e investir, com os clubes ficando cada vez mais endividados. Então, o próximo passo é inovar e implementar o fair play financeiro. É tempo que a história mude. Não queremos clubes endividados – disse o mandatário.
– Queremos clubes fortes. Queremos que se invista o dinheiro na logística que nos vai assegurar o futuro. Trabalhando juntos, podemos sonhar, solidificar as bases e as condições dos nossos clubes e associações membro – completou Alejandro Domínguez.
CBF aprova ideia de Alejandro Domínguez
O discurso de Alejandro Domínguez foi bem recebido pela CBF. O novo presidente da entidade brasileira, Samir Xaud, já criou um grupo de trabalho para o desenvolvimento de um modelo de fair play financeiro para os clubes do Brasil.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

