
Luis Zubeldía destaca importância de três jogadores para seu esquema de jogo no Fluminense
Novo comandante tricolor fez elogios a Lucho Acosta, Martinelli e Hércules
Em entrevista concedida após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na noite deste sábado (04/10), no Maracanã, o técnico Luis Zubeldía destacou a importância de três jogadores para o seu esquema de jogo no Fluminense Football Club: o meia Lucho Acosta e os volantes Martinelli e Hércules.
– O Luciano Acosta é um terceiro homem na zona média, é um terceiro homem, onde seu jogo gera mais complexidade em ofensivas. Por exemplo, a complexidade na iniciação do Martinelli, um pouco mais alto junto com o Hércules, aí depois de Hércules apoiar a ofensiva, e Luciano tem essa complexidade de ser o homem livre em alguma situação e a assistência.
– A esta situação, que é importante, as assistências para tirar as paredes, as tabelas, para levar a bola de um lado a outro, se lhe agrega um compromisso táctico de poder saltar à pressão. De poder saber quando saltar, que isso, habitualmente, no famoso 10, não estava muito incorporado no meia-atacante, de saber quando dobrar a pressão, triplicar a pressão. Então, está nos dando coisas complexas, e isso é uma boa notícia, não? Então, tem que continuar trabalhando. Por isso, temos colocado confiança, porque é um 10, mas com uma certa complexidade que trabalha em equipe.
– Hércules e Martinelli são muito importantes para isso que acabei de responder. Na fase de saída de bola, na fase de progressão, na fase de pressão pós perda, se conseguimos vencer 10 ou 12 passes, essa pressão pós perda está sendo feita muito bem. E adiciono aos dois, quatro jogadores que para mim são importantes, não só os três do meio, mas também o apoio dos dois laterais, que têm uma boa técnica para pontuar por dentro. Ou jogar aberto, ou jogar por dentro. No caso do primeiro gol, o Samuel chegou, e no caso do segundo tempo, em uma das primeiras chegadas, Renê chega a chutar. E os dois zagueiros também, que abrem a equipe, juntam a equipe, atraem e levam a bola um para o outro. Então é um conjunto para ter quatro, cinco, seis jogadores na construção. Então estamos harmoniosos, digamos, é isso o mais importante.
VEJA AINDA:
A melhor notícia da vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG (por Vinicius Toledo)
Indireta para Renato Gaúcho? Lima é contundente ao falar sobre trabalho de Zubeldía
PVC exalta atuação do Fluminense contra o Atlético-MG
Dirigente do Atlético-MG detona time após derrota para o Fluminense
Notas das atuações: Fluminense 3 x 0 Atlético-MG
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com