
Operação Libertadores 2026
Vamos, tricolores, chegou a hora, vamos voltar à Libertadores!
(por Lindinor Larangeira)
Nove jogos até o final do Brasileirão 2025 da Série A para o Fluminense Football Club disputar. São nove decisões. O espírito tem que ser esse. As batalhas começam na quarta-feira, 29/10, às 19h, no Maracanã, contra o Ceará, uma partida em que não dá para negociar: é “vencer ou vencer”, como dizia nosso “eterno presidente”, Francisco Horta.
O time cearense ainda estará no caminho tricolor no próximo domingo, na Arena Castelão. Com todo o respeito ao Vozão, é muito possível somar seis pontos nesses dois confrontos. Pontos que podem ser fundamentais para garantir a vaga na maior competição continental. Aí, restarão sete partidas, quatro em casa, e três como visitante.
É possível, mas todos têm que fazer a sua parte
A começar pela diretoria, todo mundo tem de fortalecer essa corrente. Promoção de ingressos e melhor comunicação com a torcida, chamando a galera para jogar junto, são iniciativas que cabem aos nossos dirigentes, pois serão quatro partidas duríssimas, incluindo um Fla x Flu.
Certamente, a torcida mais bela e inteligente do planeta vai cumprir a sua parte, sendo o nosso 12º jogador na arquibancada.
Por fim, o espírito do “Time de Guerreiros” deve estar em campo. Raça, atitude, organização, sempre buscando a vitória, que se não vier na técnica, tem que ser arrancada na garra. Com isso, cria-se uma simbiose que torna time e torcida uma força difícil de ser vencida.
Diretoria, a bola está com você. Faça a sua parte, que a torcida compra o barulho do time.

- Fluminense x Ceará – Maracanã
- Ceará x Fluminense – Castelão
- Fluminense x Mirassol – Maracanã
- Cruzeiro x Fluminense – Mineirão
- Fluminense x Flamengo – Maracanã
- Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
- Fluminense x São Paulo – Maracanã
- Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
- Fluminense x Bahia – Maracanã
PS: Creio que a conta para a vaga na Conmebol Libertadores é mais cinco ou seis vitórias. Difícil? Sim. Mas nada é impossível para o Fluminense.
